27.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 18 de agosto, 2025

Justiça acata pedido para manter presos Gilmar Olarte, Andreia e mais dois

20/08/2016 – Atualizado em 20/08/2016

Por: Marcio Ribeiro com Correio do Estado

Prefeito afastado Gilmar Olarte (Pros), a esposa dele, a ex-primeira dama de Campo Grande Andréia Olarte (Pros), o corretor de imóveis Ivamil Rodrigues e o empresário Evandro Farinelli vão permanecer presos.

O Tribunal de Justiça acatou pedido do procurador-geral do Ministério Público do Estado (MPE), Paulo Cezar dos Passos, para converter o mandado de prisão temporária (de cinco dias) para preventiva (sem prazo definido).

A prisão temporária do quatro venceria à meia-noite deste sábado (20). Os investigados foram detidos em operação do Grupo Armado de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrada na segunda-feira (15).

A apuração é por conta da suspeita que Andreia Olarte estaria comprando imóveis e registrando em nome de outras pessoas. O dinheiro usado para essas aquisições seria de recursos desviados. O período investigado refere-se a março de 2014 a agosto de 2015, quando o marido dela, Gilmar Olarte (Pros), estava no cargo de prefeito.

Andréia Olarte sai do prédio do Gaeco, depois de depoimento - Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avião de Lauana Prado realiza pouso de emergência após voo

Apesar da gravidade da situação, ninguém da tripulação ou da equipe de Lauana se feriu

Moraes mantém condenação de mulher que pichou estátua no 8 de Janeiro

Cabeleireira foi condenada a 14 anos de prisão por participar dos atos O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira...

Ciclone extratropical: MS pode registrar temporal nesta semana

Ciclone extratropical que começou no norte da Argentina chega a Mato Grosso do Sul a partir de terça-feira (19) Depois de semanas marcadas por um...