23 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Júri absolve homem que atirou na mulher por ser chamado de ‘corno’

11/09/2013 – Atualizado em 11/09/2013

Júri absolve em Campo Grande homem que atirou na mulher por ser chamado de ‘corno’

Por: Midiamax

Foi absolvido nesta terça-feira (10) Marcio Leão Cavalcante, de 30 anos, acusado de tentar assassinar com quatro tiros a ex-companheira Patrícia de Oliveira Guimarães, de 31 anos. O julgamento aconteceu no período da manhã e o júri escolheu com quatro votos a um pela absolvição do acusado.

De acordo com o advogado de defesa, José Roberto da Rosa, foi um julgamento simples no qual a tese de absolvição foi defendida e aceita pelos jurados. “Nos mostramos ao júri as provas dos motivos que podem ter levado ao crime. Ela o chamava de corno, não cuidava das crianças. Todos esses foram motivos que levaram o júri a compor essa sentença”, afirma o advogado.

Ao todo o homem cumpriu um ano e quatro meses de prisão e será solto nesta tarde por volta das 2h30 “Já estou indo providenciar o alvará de soltura”, confirma o advogado. Se condenado, o homem poderia pegar até 15 anos por homicídio qualificado.

ENTENDA O CASO

Na noite do dia 14 de maio de 2011, Marcio Leão atirou quatro vezes na ex-companheira na frente da casa da avó, no bairro Jardim Monumento, em Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, o padrasto da vítima, Edmilson Carlos dos Santos, informou que ele e sua enteada estavam na casa da avó dela, quando seu ex-marido chegou e pediu para conversar com ela.

O acusado Marcio Leão Cavalcante, de 28 anos, teria dito que queria retomar o relacionamento com Patrícia e pediu para que seu padrasto e o filho de quatro anos do casal deixassem os sozinhos para conversar.

Edmilson teria continuado observando a conversa pela janela da casa, quando viu que Marcio começou a atirar contra Patrícia. Ele deu quatro tiros que atingiram os ombros e a barriga da ex-mulher.

Quando a polícia chegou ao posto de saúde do bairro universitário, para onde a vítima foi encaminhada, ela estava inconsciente e foi encaminhada para a Santa Casa.

Foto: Ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026