15.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 6 de agosto, 2025

Juninho Falcão, atleta do S.P.F.C., é recepcionado em Três Lagoas por crianças e adolescentes de categoria de base

O jogador de 18 anos é uma das grandes promessas do time principal do tricolor paulista.

08/02/2020 09h46
Por: Márcio Ribeiro

O jogador do São Paulo Futebol Clube, Juninho Falcão, foi recepcionado por crianças e adolescentes de categoria de base na última sexta-feira (7), no campo de futebol do Segundo Batalhão da Polícia Militar. Na ocasião houve presença de grande público para sessão de fotos, autógrafos de camisas de times, chuteiras e bate-papo com ex-atletas da Escolinha de Futebol do Professor Lélis, o Lelão. Colegas de infância de Juninho marcaram presença para abraçar o amigo famoso aqui em Três Lagoas.

O professor Lélis foi o responsável pelos primeiros treinamentos do atleta profissional do tricolor paulista.
Nascido em 16 de Julho de 2001, Juninho tem 18 anos e é natural de Panorama-SP, cidade distante 100 Km de Três Lagoas-MS. Recém-ingressado na categoria Sub-20, sua posição em campo é de meia-ofensivo e atuou por várias partidas do tricolor paulista em suas categorias de base. Hoje é uma das promessas no time principal do São Paulo comandado pelo técnico Fernando Diniz.

De fato, a história de Juninho em Três Lagoas foi coroada de êxitos. Quando ainda pré-adolescente de 11 anos e como adolescente, aos 13, ele defendeu a “Cidade das Águas” em diversos campeonatos amadores pelo interior do estado de Mato Grosso do Sul e demais regiões do país.

Além de Juninho, o advogado e agenciador de atletas de categoria de base, Dr. Mário Bertoncini, também participou do evento. Com larga experiência no ramo esportivo como empresário em São Paulo-SP, o Dr. Mário possui uma agência de revelação de novos jogadores, a MX10-Sports, e doou uma bola oficial aos alunos da escolinha.

Ainda foram convidados demais atletas e ex-atletas treslagoenses, como a corredora Silvânia Costa, que conquistou a medalha de ouro no salto em distância na Paralimpíada do Rio de Janeiro em 2016; a madrinha da Escolinha do Lelão, a ex-atleta do Basquetebol Ruth Roberta de Souza, um ícone da seleção brasileira e campeã mundial de 1994 na Austrália.

O Tenente Rocha, da Corporação local da Polícia Militar também marcou presença.

Juninho passou momentos de muita descontração ao lado da garotada e foi muito receptivo com todos que solicitaram fotos, distribuiu autógrafos, abraços e muitas orientações aos aspirantes à carreira de jogador de futebol. Durante a sua preleção, Juninho deu um conselho importante às dezenas de garotos que estavam perfilados em campo para ouvi-lo: “Acreditem em seus sonhos e batalhem muito pra chegar lá. Mas não se esqueçam que antes de tudo vocês precisam estudar e serem bastante disciplinados dentro e fora de campo para que seus objetivos sejam alcançados”, orientou o jogador.

Juninho Falcão autografou camisetas, tirou fotos, conversou com ex-atletas, e aconselhou à nova geração de craques da Escolinha de Futebol do Professor Lelão. Foto: Márcio Ribeiro/Rádio Caçula.

O craque do S.P.F.C. Juninho Falcão deu autógrafos durante o evento. Foto: Márcio Ribeiro/Rádio Caçula.

Em campo com os atletas da Escolinha de Futebol do Prof. Lelão, Juninho Falcão deu importantes conselhos e dicas. Foto: Marcio Ribeiro/Rádio Caçula.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PL de Coronel David proíbe cobrança de taxas de consignados de servidores públicos em MS

Fica vedada a cobrança de taxa, bem como de quaisquer outras tarifas ou encargos O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Coronel David...

Cachorro é flagrado em situação de abandono na Esplanada da NOB em Três Lagoas

Ouvinte da Caçula denunciou situação de cão debilitado em travessa próxima ao local da Festa do Folclore, onde Secretaria de Meio Ambiente confirmou que já está apurando o caso

“Você não está sozinha”: CRAM reforça acolhimento e apoio às mulheres durante o Agosto Lilás

Com aumento preocupante nos atendimentos, equipe reforça importância do acolhimento, informação e denúncia