25.7 C
Três Lagoas
domingo, 11 de maio, 2025

Juninho admite: “Falta um pouquinho para buscar uma Libertadores”

Esporte – 03/05/2012 – 09:05

Juninho Pernambucano jogou os 90 minutos durante a vitória de 2 a 1 do Vasco sobre o Lanús, nesta quarta, em São Januário, pela Taça Libertadores. O experiente meio-campista viu sua equipe dominar as ações boa parte do jogo, abrir 2 a 0 no marcador e depois levar um gol que pode complicar a classificação para as quartas de final. De quebra, a torcida criticou muito o técnico Cristóvão Borges, que sacou Felipe do jogo e lançou o volante Fellipe Bastos, logo após o gol argentino. Após o apito final Juninho comentou a situação do time.

  • Está provando que Libertadores é isso, quando parece que um time está melhor, leva um gol e tudo muda. A gente levou um gol e talvez fosse melhor vencer só por 1 a 0. Quando perde o técnico, perde todo mundo. A torcida protestar é normal, não dá pra controlar o torcedor. A gente perdeu a Taça Rio, e treinador de time grande é assim, vai sempre sobrar para ele (Cristóvão), mas se ele perdeu, perdemos juntos – disse Juninho.

O Reizinho admitiu ainda que falta um algo mais ao elenco vascaíno na hora de brigar por grandes conquistas. Juninho acredita que o lance em que foi marcado um pênalti contra o Vasco, logo no início do segundo tempo (a arbitragem voltou atrás, marcando impedimento), fez o time sentir abalada sua confiança. – O time reagiu mal, a gente estava dominando o jogo, eles não haviam criado nada, mas teve aquele pênalti marcado, que o árbitro voltou atrás porque o bandeirinha marcou impedimento e espero que tenha sido. Ali a equipe começou a sentir o peso da derrota de domingo. Tínhamos mais posse de bola, eles não criaram nada, e isso mostra o que falta ao nosso time. Temos talento, qualidade, mas falta um pouquinho para ser o melhor time do Brasil e buscar uma Libertadores.

Por fim, Juninho tentou adotar um discurso de otimismo.

  • A torcida do Vasco do mesmo modo que reconhece, cobra, conheço bem, passei por isso quando cheguei do Sport. Agora é pôr o pés no chão para passar de fase – finalizou.

O Vasco volta a encarar o Lanús na próxima quarta-feira, na Grande Buenos Aires. Basta ao Vasco um empate para ficar com a vaga nas quartas de final. O Lanús, por sua vez, vai estar classificado se vencer por mais de um gol de diferença ou pelo placar de 1 a 0 (gol fora de casa é critério de desempate). Novo 2 a 1, desta vez a favor do Lanús, leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outra vitória dos argentinos por um gol de diferença favorece o time brasileiro.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motorista foge após provocar acidente e deixar mulher com fratura exposta em Três Lagoas

Na noite do último sábado (10), um grave acidente no bairro Jardim das Acácias, em Três Lagoas, deixou uma mulher de 34 anos com...

Petrobras reforça sua atuação no setor energético com perfuração de poços e retomada de fábricas

A Petrobras iniciou a perfuração de poços no estado da Bahia, após seis anos de pausa, com o início das atividades no campo de...

Novos casos de sarampo no Brasil desafiam certificação de eliminação obtida em 2024

Após recuperar, em novembro de 2024, o certificado de eliminação do sarampo, perdido em 2019, o Brasil enfrenta novos desafios com o surgimento de...