Geral – 28/02/2012 – 12:02
O julgamento de recursos no processo de Geisy Arruda, marcado para esta segunda-feira, foi adiado mais uma vez. Segundo o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), o pedido foi feito pelo desembargador Nestor Duarte, pediu vista dos autos. Dessa forma, a decisão sobre o valor da indenização terá outra data para ser feita.
No último dia 30 de janeiro a desembargadora Rosa Nery já havia pedido o adiamento da decisão. Segundo a desembargadora, novidades levadas pelos advogados da Uniban (Universidade Bandeirante de São Paulo) e pelos defensores na jovem, deveriam ser analisadas com mais cautela. De acordo com o tribunal, um julgamento neste momento seria precipitado.
Um setembro de 2010, a 9ª Vara Cível de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, condenou a Uniban a pagar indenização de R$ 40 mil por danos morais a Geisy. A ex-aluna havia pedido R$ 1 milhão.
O caso
Geisy foi insultada por colegas do campus São Bernardo por conta de um vestido curto que usava em 2009. A defesa da universitária considerou baixo o valor da indenização. Já a Uniban contesta a decisão.
Fonte: R7