Esporte – 22/05/2013 – 11:05
Às 16h de hoje (22), acontece no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, o julgamento que vai definir se o Naviraiense prossegue ou não na Copa do Brasil. O clube tenta se manter na competição depois da denúncia do Paysandu de que o jogador Luis Cláudio Lima foi escalado com o contrato vencido para o primeiro duelo entre as duas equipes, realizado no último dia 8.
Para a defesa, o Naviraiense contratou o advogado João Zanforlim, que defendeu o Corinthians durante anos. O time se ampara no artigo 41 do Regulamento Geral de Competições, que relata: “nos casos de renovação de contrato o atleta terá condições de jogo a qualquer tempo, não sendo observadas quaisquer limitações de prazo para registro, desde que a publicação do ato de renovação contratual, no BID, venha a ocorrer em prazo não superior a 15 dias contados a partir da data do término do contrato anterior”.
Aguardando o desfecho do caso, os jogadores da equipe sul-mato-grossense ganharam folga de 15 dias após o compromisso de quarta-feira passada, quando venceram o Paysandu por 2 a 0, no estádio da Curuzu, em Belém. Caso a votação seja favorável, as atividades retornam no dia 1º de junho, em Naviraí, pensando no Atlético-PR, adversário da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto ainda não tem datas definidas pela CBF e deve ser divulgado apenas após a rodada deste meio de semana, quando haverá a confirmação de todos os classificados
Fonte: Correio do Estado