33.4 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Juiz volta atrás em decisão e desbloqueia R$157 milhões de consórcio da UFN3

21/09/2018 11h56
Por: Ana Carolina Kozara

O juiz substituto da 1ª Vara do Trabalho de Três Lagoas, Marcio Alexandre da Silva, determinou nesta quinta-feira (20) que o valor bloqueado das 36 empresas e um administrador fosse desbloqueado. A determinação era para garantir o pagamento de cerca de 1500 trabalhadores que prestaram serviço para o Consórcio da UFN3.

A decisão inicial envolvia 409 execuções da 1ª e 2ª Vara do Trabalho de Três Lagoas que foram unificadas em um processo, em novo pronunciamento, o juiz se desculpou pelos embaraços causados pela ordem considerada ilegal e arbitrária e determinou que a execução deve seguir o seu curso de forma individualizada.

O consórcio, formado pelas empresas Sinopec e Galvão Engenharia, era responsável pela construção da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras, no município. As obras foram paralisadas em dezembro de 2014 após o grupo romper o contrato com a estatal. As dívidas passam de R$ 20 milhões e decorrem de contratos de emprego encerrados a partir de 2012.

A obra foi paralisada em dezembro de 2014 depois que a estatal rompeu o contrato com o consórcio e em decorrência centenas de trabalhadores foram desligados de seus postos de trabalho e muitos não receberam os seus direitos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Informalidade de empregadas domésticas aumentou após pandemia

Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas é comemorado neste sábado Depois que engravidou, em 2018, a empregada doméstica piauiense Clemilda Alves chegou a temer o futuro....

Morador denuncia despejo de esgoto em terreno no JK

Água parada, segundo o denunciante, já estaria com larvas do Aedes aegypti, além do mau cheiro.

Novo começo: Ex-usuária busca mudança de vida e deixar vício

Camila busca recomeçar, onde busca agora um emprego e também deixar seu passado para trás.