14/04/2014 – Atualizado em 14/04/2014
O MPF recorreu à Justiça contra a liberdade de Fernandes.
Por: Ponta Porã Informa
A Justiça Federal de Ponta Porã liberou um traficante preso com 82,7 quilos de cocaína por falta de vagas na cadeia da delegacia da Polícia Federal no município. Ele poderia ser condenado a pena superior a quatro anos e não poderia aguardar o julgamento em liberdade, segundo o MPF (Ministério Público Federal).
Antônio Marcos Fernandes foi preso com 82,7 quilos de droga, avaliada em até R$ 1,6 milhão. No entanto, como a delegacia está superlotada, a Justiça decidiu autorizar a liberdade do traficante.
De acordo com o MPF, a delegacia tem duas celas, com capacidade para seis presos. No entanto, 17 custodiados dividem o espaço e se revezam para dormir.
Para liberar o acusado de tráfigo, o magistrado alegou que o Governo estadual não vem promovendo a remoção dos presos temporários, que tem aguardado a decisão por até dois meses na delegacia.
A Procuradoria Regional da República defende que os presos por crimes menos graves sejam liberados pela Justiça. O MPF recorreu à Justiça contra a liberdade de Fernandes.
