37.5 C
Três Lagoas
sábado, 20 de setembro, 2025

Judocas brasileiros disputam Grand Slam de Paris

Esporte – 09/02/2013 – 10:02

A Seleção Brasileira de judô terá, neste fim de semana, a primeira competição oficial do ciclo olímpico para a Rio-2016. Na França, os judocas brasileiros disputam o Grand Slam de Paris, etapa do Circuito Mundial que reunirá 390 atletas de 55 países.

O Brasil será representado por 12 judocas na Cidade Luz: os medalhista olímpicos em Londres Sarah Menezes (48kg), Felipe Kitadai (60kg) e Rafael Silva (+100kg), ao lado de Gabriela Chibana (48kg), Eleudis Valentim (52kg), Ketleyn Quadros (57kg), Claudirene Cezar (+78kg), Charles Chibana (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Victor Penalber (81kg), Nacif Elias (90kg) e Renan Nunes (100kg).

  • Tenho ótimas lembranças de Paris. Foi aqui, em 2008, que dei início à minha caminhada para os Jogos de Pequim. Mesmo sem ter ganho uma medalha, tive uma boa performance e acabei indo aos Jogos – lembra a leve Ketleyn Quadros, na China, conquistou a primeira medalha olímpica individual feminina da história do esporte brasileiro.

Já a campeã olímpica Sarah Menezes voltará a competir depois de quase seis meses de descanso, treinos e compromissos profissionais pós-medalha olímpica. No Mundial de 2011, realizado em Paris, no mesmo local, a piauiense conquistou a medalha de bronze batendo no caminho uma das principais atletas locais, a experiente e multi-medalhista Frederique Jossinet. Felipe Kitadai e Rafael Silva também lutam em Paris, após terem subido ao pódio no Grand Slam de Tóquio, em dezembro passado.

O Grand Slam de Paris marcará, também, o início dos testes das novas regras de competição adotadas pela Federação Internacional de Judô (FIJ). A experimentação se dará até agosto, no Campeonato Mundial do Rio de Janeiro. Entre as novidades estão a pesagem na véspera das lutas e o fim do Golden Score, entre outros.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Poder de compra da merenda escolar encolhe 8,8% desde último reajuste

Sem novos aumentos desde 2023, valor repassado por aluno na rede pública chega a apenas R$ 0,50 por dia para maioria dos estudantes

Deputados de MS dividem votos sobre PEC da Blindagem

Proposta enfrenta resistência no Senado após gerar desgaste político; parlamentares tentam justificar votos

Servidores públicos teriam tentado deixar boate sem pagar conta de R$ 1.200 em Três Lagoas

Caso foi registrado na noite de sexta-feira (19); policiais foram acionados após impasse entre clientes e gerente do estabelecimento