Esporte – 28/05/2013 – 19:05
Seguindo o modelo do da Federação internacional de Judô (FIJ), a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) também estabeleceu o sistema de ranqueamento para as disputas das categorias de base.
Os judocas da categoria Sub-21 estão em Fortaleza para disputar o campeonato Brasileiro da modalidade. Fazendo parte da preparação dos atletas para as demais competições que valem ponto no ranking da CBJ, também haverá um desafio que vai reunir os melhores atletas da França e da Alemanha.
O Brasileiro da categoria vai distribuir 50 pontos para o campeão, 35 para o vice e 25 para os terceiros colocados em cada uma das 16 categorias em disputa. A CBJ adotou o critério do ranking para classificar os atletas para as competições internacionais. O primeiro lugar, além dos 50 pontos, leva também uma vaga para o campeonato Sul Americano que acontece na capital argentina no dia 14 de julho.
Demonstrando mais uma vez a sua boa fase e após conquistar o bronze no Brasileiro Sub 21, a atleta sul-mato-grossense, Layana Colman, foi convocada para disputar o Desafio internacional BRASIL X ALEMANHA X FRANÇA que acontece nesta segunda-feira (27) em Fortaleza/CE no ginásio Aécio Borba.Layana iniciou suas atividades como judoca no projeto Esperança Olímpica, existente desde 2007, é mantido pelo deputado Marcio Fernandes.
Após uma reunião da Comissão técnica das categorias de base da CBJ, Layana e seu técnico Igor Rocha receberam a excelente notícia.
Após o desafio, os atletas da França e Alemanha participarão do treinamento de campo com os atletas Brasileiros, e Mato Grosso do Sul estará sendo representado pelos quinze atletas que participaram do Brasileiro.
O desafio será transmitido hoje ao Vivo pelo canal SPORTV 2 às 19h (horário de Brasília).
Fonte: Assessoria de Comunicação / Divulgação