24.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 28 de julho, 2026

Jovens vereadores apresentam propostas ao prefeito e levam demandas da população

Parlamento Jovem discutiu cultura, transporte escolar, Feira das Profissões e fortalecimento da participação da juventude na gestão pública

Os integrantes do Programa Parlamento Jovem, da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, participaram nesta segunda-feira, 27, de uma visita institucional ao prefeito Dr. Cassiano Maia, em um encontro marcado pelo diálogo, apresentação de propostas e debate sobre temas de interesse da juventude e da comunidade.

Acompanhados pelo presidente da Câmara, vereador Tonhão, os jovens parlamentares tiveram a oportunidade de apresentar sugestões voltadas às áreas de cultura, educação, inclusão social e participação cidadã. Também participaram da reunião a diretora da Escola do Legislativo, Rebeca Crisley, o diretor de Comunicação da Câmara, Paulo Ferreira, e assessores da vereadora Sirlene.

Durante o encontro, os estudantes mostraram que o trabalho desenvolvido no Parlamento Jovem vai além da elaboração de indicações e projetos de lei, destacando iniciativas voltadas ao fortalecimento da cidadania e da responsabilidade social.

Entre as propostas apresentadas, ganhou destaque o projeto da jovem parlamentar Lara Nunes, integrante do movimento hip-hop, que sugeriu à Prefeitura a realização de um grande evento durante a Semana Municipal do Hip-Hop. A programação incluiria batalhas de rima, apresentações de breakdance, saraus, oficinas culturais e feira de empreendedores, valorizando artistas locais e incentivando a inclusão por meio da cultura urbana.

A proposta chamou a atenção do prefeito, que entrou em contato com o secretário municipal de Cultura, Stênio Congro, solicitando atenção especial à iniciativa.

Outro tema debatido foi o transporte escolar no distrito de Arapuá. Em resposta ao questionamento de um dos representantes da comunidade, Cassiano Maia informou que uma nova empresa deverá assumir o serviço até o fim de agosto, com a expectativa de melhorar o atendimento aos estudantes da região.

O prefeito também convidou os jovens parlamentares para participarem da próxima Feira das Profissões, na Vila Piloto, incentivando a apresentação de propostas que aproximem estudantes de profissionais de diversas áreas, como engenharia, enfermagem e segurança pública.

Ao final da visita, os participantes receberam convite para assistir à próxima partida do Misto Esporte Clube, no Estádio Madrugadão, como forma de estimular a participação da juventude nas atividades esportivas do município.

A visita reforçou o compromisso da Câmara de Vereadores, por meio da Escola do Legislativo e do Programa Parlamento Jovem, em aproximar os estudantes da vida pública, incentivando a formação de novas lideranças e o exercício da cidadania.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa aponta Eduardo Riedel na liderança da disputa pelo Governo de MS

Levantamento mostra governador à frente nos cenários espontâneo e estimulado, com vantagem superior a 24 pontos percentuais sobre o segundo colocado

Carga milionária de drogas é interceptada e dupla acaba presa na divisa de MS com SP

Operação iniciada em Bataguassu levou à apreensão de maconha, skunk e haxixe avaliados em cerca de R$ 7,5 milhões

Suspeito invade área de empresa florestal e furta inseticida avaliado em mais de R$ 4 mil em Três Lagoas

Produto agrícola desapareceu de depósito com livre acesso e sem câmeras de segurança, onde Polícia Civil investiga o caso
error: Conteúdo Protegido