Geral – 31/08/2012 – 17:08
A polícia confirmou que os estudantes Breno Luigi Silvestrini de Araújo, de 18 anos, e Leonardo Batista Fernandes, 19 anos, foram executados com um tiro na cabeça. Os corpos dos jovens foram encontrados no início da tarde, no macro-anel rodoviário, trecho entre as saídas de Aquidauana e Rochedo. Os dois estavam desaparecidos desde a noite de ontem (30), depois de sair de um bar no Bairro Miguel Couto, na Capital.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Maria de Lourdes Cano, três pessoas teriam participado do crime. Uma delas, Dayane Aguirre Clarindo, já foi presa e está detida na Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Defurv). A mulher relatou que o marido e um amigo participaram do crime e que a intenção do grupo era atravessar o veículo Pajero, que estava com os estudantes, na fronteira com a Bolívia.
Ainda conforme relatado pela mulher à delegada, os outros suspeitos podem estar escondidos na região de Miranda. Equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM) estão em diligências para tentar localizar os outros suspeitos.
Dayane foi presa na madrugada, pedindo carona às margens da BR-262, região de Miranda. O veículo Pajero foi encontrado abandonado pelo DOF depois que os suspeitos tentaram escapar de uma barreira de fiscalização no posto Guaicurus.
Fonte: Correio do Estado