27.1 C
Três Lagoas
sábado, 8 de novembro, 2025

Jovens são detidos por uso de narguilé em Nova Andradina

04/04/2015 – Atualizado em 04/04/2015

Comum na Capital, prática é condenada no interior de MS.

Por: Midia Max

Dois jovens, de 18 e 23 anos, foram encaminhados para a delegacia de Nova Andradina, distante 297 quilômetros de Campo Grande, na noite desta sexta-feira (3). Ambos foram flagrados por um policial militar fazendo uso do narguilé na Praça dos Três Poderes.

De acordo com o boletim de ocorrência, os jovens inalavam substância que causa dependência química, “por sua vez constatado por pesquisas que tem o poder de dependência maior que o cigarro”.

O material foi apreendido para análise. Os jovens foram detidos por indução, instigação ou auxílio ao uso de entorpecente ou substância que determina dependência física ou psíquica.

Lei municipal

A condução dos jovens à delegacia pode parecer polêmica, mas em Três Lagoas, cidade próxima a Nova Andradina, existe uma lei municipal a ser sancionada que proíbe o uso do objeto por menores de idade.

Em caso de descumprimento, os adolescentes seriam levados ao Conselho Tutelar e liberados com a apresentação dos pais ou responsáveis. O texto também pune os estabelecimentos comerciais que venderem ou estimularem o uso do narguilé aos menores de idade, com multa e até perda do alvará.

Também fica vedado o uso do narguilé por adultos em locais públicos, como áreas de lazer, ginásios, praças, escolas e qualquer outro espaço onde houver aglomeração.

Jovens não podem fazer uso do narguilé em via pública (Foto: Divulgação)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições abertas para trainee em manutenção automotiva em Água Clara

MS Florestal oferece 15 vagas com contratação imediata e formação prática em manutenção de máquinas pesadas A MS Florestal está com inscrições abertas para o...

MS Ativo investe R$ 3 bilhões em obras de infraestrutura e transforma a mobilidade nos 79 municípios

Programa estadual reforça o municipalismo e leva pavimentação, drenagem e melhorias urbanas a todas as regiões de Mato Grosso do Sul

Auxílio-alimentação de servidores federais será reajustado em 17,5%

Aumento eleva benefício para R$ 1.175 e reforça política de valorização do funcionalismo público iniciada em 2023