23.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 4 de maio, 2026

Jovens envolvidas em briga na frente de escola que resultou em morte de aluna se apresentam

14/09/2013 – Atualizado em 14/09/2013

Por: Midiamax

As duas jovens, Dafni Ingrid de Lima, de 18 anos e a adolescente de 16 anos, que se envolveram na briga que resultou na morte da jovem Luana Vieira Gregório, 15 anos, na última quarta-feira (11), em frente à Escola Estadual José Ferreira Barbosa, se apresentaram na tarde desta sexta, na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Elas saíram da delegacia com os rostos cobertos e não conversaram com a imprensa.

Durante quatro horas, as duas foram interrogadas pela delegada Regina Márcia Rodrigues. Por conta do vídeo feito da briga, das oitivas, onde foram escutadas nove pessoas além do depoimento das duas, a Polícia Civil indiciou Dafni como coautora de homicídio doloso duplamente qualificado, por motivo fútil e sem dar chace de defesa.

Já a estudante de 16 anos, responde por ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso, também duplamente qualificado.

De acordo com a delegada, a menor de 16 anos, confirmou que tanto ela quanto Luana, tinham uma rixa antiga, e que a confusão na sala de aula por conta de um perfume borrifado por Luana.

“Após a discussão uma disse para outra esperar lá fora”, conta a delegada. Posteriormente a jovem de 16 anos, enviou uma mensagem a Dafni sobre a briga no horário da saída. Dafni disse na delegacia que recebeu a mensagem às 9h, porém a visualizou somente quando ia em direção à escola.

Dafni disse no depoimento, que já ia à escola por conta de outra amiga. A respeito do canivete, que ela já carregava e passou para a jovem infratora que cometeu o homicídio, ela contou que tinha costume de andar com canivete.

Após os depoimentos e pelo fato de se apresentarem espontaneamente, as duas foram liberadas. No caso de Dafni, que é maior de idade, o seu inquérito será encaminhado a Delegacia de Proteção Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ).

Já no caso da menor, a Justiça que determinará se ela será internada ou não em uma Unidade Educacional. “Ela se protegeu, viu o chute que ela levou no rosto? Elas nãos são ‘montras’, como parece”, disse a advogada de defesa das jovens, Edelária Gomes.

Briga filmada que resultou no homicídio

Por volta das 11h, Luana foi tirar satisfação com a jovem começando a briga, dando um chute no rosto da jovem de 16 anos.

No vídeo é possível ver que Luana (de casaco vermelho) parte para cima da estudante que em determinado momento cai e recebe chutes. Logo depois, Dafni (de camiseta branca) participa da briga.

Um professor tenta interferir mas é envolvido pelos demais alunos e acaba desistindo. A confusão aumenta e no momento que é constatado que Luana recebeu o golpe, começa a correria por socorro. Ela foi levada para o Posto da Vila Almeida e depois para Santa Casa, onde morreu após duas paradas cardiorespiratórias.

Foto: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas será contemplada com micro-ônibus do Ministério da Saúde para transporte de pacientes do SUS

Veículo vai reforçar deslocamento de moradores para consultas, exames e tratamentos em outras cidades, ampliando acesso à saúde pública

Três Lagoas lidera onda de violência no leste de MS com duas mortes

Casos foram registrados em menos de 48 horas e aumentaram tensão na região

Apelo de família por criança autista expõe problema de barulho no Centro de Três Lagoas

Faixa instalada na rua Duque de Caxias denuncia sofrimento causado por som alto, motos barulhentas e aglomerações durante madrugadas de fins de semana e feriados