22.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Jovem temia confronto com Choque e foi morto após reagir com tiros

26/07/2014 – Atualizado em 26/07/2014

Por: Campo Grande News

Acusado de participar do assassinato do soldado da Polícia Militar, Roney Maycon Varoni de Moura Silva, 28 anos, o jovem Alexandre Barreto de Castro, 19 anos, ia se apresentar à Justiça na segunda-feira e temia ser morto pela polícia. No entanto, ao ser localizado na manhã de hoje na casa da namorada, ele atirou nos policiais e acabou sendo alvejado por dois tiros feitos por integrantes do Batalhão de Choque.

Conforme o advogado da família, Amilton Ferreira Almeida, Alexandre estava com medo de morrer em confronto com os policiais. Para tentar evitar o pior, ele tinha agendado se apresentar à Justiça na manhã de segunda-feira.

Ele é acusado de ser o piloto de uma das duas motociclistas usadas para tentar roubar o malote de R$ 20 mil da distribuidora de bebidas Funada no dia 3 de junho deste ano, que acabou na morte de Rony. Cinco dias depois, Everton Rosa da Silva, 17, foi morto em confronto com os policiais militares. Outros dois acusados de participar no crime, Kelvin Wilian Santarosa da Silva, 21, e Rafael Fernandes de Quadros, 23, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal em Guia Lopes da Laguna.

Só faltava capturar o quarto integrante do grupo, que era Alexandre. Policiais do Batalhão de Choque já passaram noites em busca de pistas do acusado e até fizeram buscas em vários bairros.

Na madrugada de hoje, eles receberam a informação da casa onde estava Alexandre Barreto de Castro. Segundo o advogado, os policiais chegaram na casa e foram recebidos a tiros. No entanto, o disparo só atingiu a porta da residência.

Os militares do Choque revidaram e dois tiros atingiram Alexandre. O jovem chegou a ser socorrido, mas morreu na Santa Casa de Campo Grande.

Mais de 20 policiais do Batalhão de Choque e da PM estão no local, no Bairro Nova Lima. A casa pertence a um dos parentes de Alexandre.

Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.