Geral – 13/05/2013 – 14:05
O jovem Pedro Nunes, que reside em Três Lagoas, utilizou as mídias sociais para se manifestar contra o valor de 500 mil reais liberado pelo Poder Público Municipal ao Sindicato Rural de Três Lagoas para a realização da festa Expotrês, que acontece em junho deste ano.
Além do texto divulgado em seu perfil nas redes sociais, o jovem chegou a escrever um cartaz e colá-lo no centro da cidade no último sábado (11) com a seguinte escrita: “Expotrês R$ 500 mil, o meu, o seu, o nosso dinheiro e a vontade deles. #oremos”.
Segue o texto de Nunes na íntegra:
“Um evento considerado tradicional, extremamente aguardado pela população e um dos maiores da cidade (senão o maior) tem sua grade artística divulgada e o sentimento que paira sobre a grande maioria dos tres-lagoenses é o de decepção.
O evento do qual me refiro é a exposição agropecuária da nossa querida Três Lagoas, a Expotrês 2013. Deixo claro não ser contra os artistas que se apresentarão ou tampouco desmerecendo/desvalorizando o trabalho dos mesmos, contudo, a prefeitura ao aumentar em 100% a contribuição para a permanência dos “portões abertos” criou-se uma grande expectativa em torno dos famosos que em breve darão seu show em nossa terra.
Ora, não bastasse ir contra a vontade da população em repassar os 500mil reais ao sindicato, com fins à exposição, agora divulga-se uma agenda artística que novamente vai contra o gosto do povo e vou mais além, as pessoas do segmento da música gospel, do rock, da MPB ou de qualquer outro gênero musical, que não seja o sertanejo, se vêem mais uma vez sem opção.
Penso que uma produção com o passar do tempo, ao amadurecer, deveria se tornar referência e não virar motivo de chacota e indignação entre o povo; acredito ainda que este é o retrato do descaso da não importância que se dá à opinião pública.
Compreendo que este assunto/evento pode não ter alguma relevância social, mas enfim, o fato é que meio milhão de reais foram repassados, afinal, sobra-se recursos na prefeitura e não há nada para ser investido na nossa cidade. Basta olhar aos arredores: nossa saúde, segurança, educação, esporte e ruas e avenidas estão às mil maravilhas”. concluiu Nunes.
Leia mais:
Expotrês sem atrações do momento para este ano
É POUCO:Afirma Tonhão sobre meio milhão para Sindicato Rural
Fonte: Da Redação / Pedro Nunes


