23 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Jovem que publicou foto com namorado é alvo de novos comentários racistas

02/09/2014 – Atualizado em 02/09/2014

Polícia monitora o perfil e descobriu rede de pelo menos 100 pessoas

Por: R7

A jovem que foi alvo de comentários racistas ao postar uma foto com o namorado no Facebook voltou a ser vítima de preconceito na internet. Uma página ironizando o casal foi criada na rede social e o perfil dela voltou a ser alvo de postagens preconceituosas.

O delegado Eduardo Freitas da Silva identificou cerca de 100 perfis que se aproveitam do anonimato para atacar o casal. Ele aponta que o grupo se organiza para postar ofensas contra várias pessoas. O Facebook guarda o registro do usuário que posta qualquer informação, portanto, é possível chegar ao autor do perfil falso.

— Ela não é o único caso. Essas pessoas elegem casais que têm tom de pele diferentes e promovem essa ação delituosa.

A mineira, de Muriaé, na Zona da Mata, acionou a Polícia Civil ao encontrar os comentários na imagem em que aparece abraçada com o companheiro. A jovem, negra, namora há quase dois anos o rapaz, que é branco, e se deparou com frases como “onde comprou essa escrava?” e “me vende ela”.

Nos novos comentários, um dos internautas diz “deixaram a senzala aberta de novo”. Outro escreveu “que neguinha feia, volta pra senzala”. O policial afirma que a maioria já foi rastreada e foi publicada de São Paulo. A PC do Estado deve ser acionada para ajudar na investigação.

— A situação é complexa, demanda tempo. No fim de semana ficamos por conta disso. Em breve, devo ir até São Paulo fazer diligências no local.

Até agora, nenhum suspeito foi detido. Pelo crime de injúria racial, os autores podem pegar pena de até três anos, além do pagamento de multa.

Página do Facebook

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em parceria com a SES, Bioparque Pantanal realiza “Dia D” de combate à dengue

A educação ambiental tem papel fundamental nesse contexto, atuando como uma ferramenta essencial para a formação de uma consciência coletiva sobre os impactos das nossas ações no meio ambiente e, consequentemente, na saúde pública.

MS leva ‘visão de futuro’ até a COP30 e apresenta trabalho referência em sustentabilidade e desenvolvimento

O governador Eduardo Riedel participa, junto aos secretários titular e adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento, respectivamente Jaime Verruck e Artur Falcette, de inúmeras agendas na capital paranense.

Abertas inscrições do Processo Seletivo Simplificado para professores temporários da REE-MS

Será admitida a inscrição somente via internet, no portal www.avalia.org.br, até as 17h do dia 25 de novembro de 2025, respeitado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.