Rafael Nogueira, de 24 anos, escorregou de barranco e se afogou no Rio Verde, em Água Clara, onde corpo foi localizado no domingo pelos bombeiros.
O que deveria ser um momento de descanso e lazer terminou em tragédia em Água Clara (MS). Após três dias de buscas, o Corpo de Bombeiros localizou na manhã deste domingo, 27, o corpo do jovem Rafael Nogueira de Souza, de 24 anos, que havia desaparecido na última quinta-feira, 24, ao cair no Rio Verde durante um churrasco com amigos.
Natural de Penápolis (SP), Rafael estava na região a trabalho, prestando serviços de irrigação por drones. Segundo informações da Polícia Civil, ele havia aproveitado um momento de folga junto com um amigo para pescar e preparar um churrasco às margens do rio, mas o encontro informal acabou se transformando em pesadelo.
De acordo com o depoimento do amigo, identificado como Júnior, Rafael estava animado para o dia de lazer, mas ao se aproximar da água por um trecho com barranco, escorregou e caiu no rio. O jovem teria começado a se afogar imediatamente, e o amigo, sem saber nadar, entrou em pânico. Júnior ainda tentou ajudá-lo lançando objetos flutuantes, como um galão e um mangote, na tentativa de que ele se segurasse — mas Rafael foi sendo levado pela correnteza.
Desesperado, o amigo correu até uma fazenda próxima para pedir ajuda, mas ao retornar ao local, Rafael já havia desaparecido nas águas. As buscas foram iniciadas pelo Corpo de Bombeiros e seguiram por três dias. O corpo do jovem foi encontrado a cerca de 10 km do ponto onde ele desapareceu, de acordo com as autoridades. O pai da vítima acompanhou pessoalmente os trabalhos de busca em Água Clara.