07/10/2013 – Atualizado em 07/10/2013
Para evitar outros transtornos futuros, a mãe do jovem emitiu uma cópia do documento do Fórum que comprova sua liberdade para que possa andar em mãos com o trabalhador
Por: Marco Campos
Familiares do jovem preso na última sexta-feira (04) – por força de um mandado de prisão cumprida por policiais da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) no bairro Jardim Alvorada em Três Lagoas – procuraram a reportagem da Rádio Caçula na manhã do último sábado (05) para explicar maiores detalhes sobre o caso.
A mãe e tia do acusado D.A.C.A. J de 19 anos, disse a reportagem que o mandado já havia sido extinto e como o documento não havia tido baixa junto ao sistema policial, constou o jovem como foragido da Justiça.
Após terem conhecimento de sua prisão na última sexta-feira, os entrevistados procuraram um advogado e a comarca do Fórum local e por volta das 16h daquele dia, já havia sido feito o alvará de soltura do acusado que foi liberado duas horas depois.
Para evitar outros transtornos futuros, a mãe do jovem emitiu uma cópia do documento do Fórum que comprova sua liberdade para que possa andar em mãos com o trabalhador.
ENTENDA O CASO
Policiais da (Rotai) de Três Lagoas em rondas no final da manhã de sexta-feira (04) pelo bairro Parque São Carlos foram abordados por uma pessoa que informou que um jovem, morador daquela localidade – seria um foragido da Justiça.
Em diligências encontrou o jovem D.A.C.A. J de 19 anos que foi informado pela polícia sobre a ordem judicial em seu desfavor, pois contra ele estaria em aberto um mandado de internação expedido no dia 18 de Junho de 2012 pela 1º Vara Criminal.
Mediante o cumprimento da ordem judicial, o jovem foi levado para a delegacia de Polícia Civil para o cumprimento do documento.
