29/09/2013 – Atualizado em 29/09/2013
Por: Marco Campos
Um jovem de 26 anos foi preso neste final de semana pela Polícia Militar sob suspeita de tráfico de drogas e por força de um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.
A polícia informou a reportagem da Rádio Caçula que na tarde deste sábado (28) em rondas pela região do bairro Vila Piloto, abordou o suspeito na Rua Taufic Farran para averiguação e logo notou um forte odor de maconha em suas mãos.
O jovem que estava aparentando certo nervosismo forneceu o nome errado aos militares dizendo que se chamava José Marcos Tavares da Silva. Em uma checagem no sistema policial, a guarnição constatou que o abordado havia mentido o nome.
AJUDA DE NAMORADA
Neste momento, surgiu no local F.S.S de 21 anos dizendo conhecer o homem e que ele era seu namorado, mas não soube declinar sua identidade. Uma diligência foi feita na mesma rua, na casa de número 41, local onde o casal informou residir.
VERSÃO DA SOGRA DO ABORDADO E CONFIRMAÇÃO DA IDENTIDADE
Na casa, uma mulher atendeu a polícia e se identificou como a mãe da jovem F.F.S e logo delatou aos militares que o verdadeiro nome de seu genro seria Wellington. Em um novo contato com o abordado, a polícia constatou que sua verdadeira identidade seria Wellington Tavares da Silva, o que foi confirmado pelo suspeito.
A CASA CAIU
Wellington Tavares da Silva disse à polícia que omitiu seu nome devido ser foragido há cinco meses da Justiça de Campo Grande-MS – Colônia Penal – onde cumpre sua pena por tráfico internacional de drogas. Na ocasião, policiais federais interceptaram um carregamento de maconha em uma aeronave (avião).
NOVAS DILIGÊNCIAS, OMISSÃO DE ENDEREÇO E DESCOBERTA
Mais uma vez, o homem considerado foragido, mentiu aos policiais dizendo que moraria na mesma rua e após uma nova diligência ao local, ficou confirmado que na casa morava o irmão de sua namorada.
Em uma nova busca para tentar saber onde realmente residia o suspeito, a polícia foi até a Rua 35, nº 331 (fundos) na Vila Piloto IV. O local da possível residência do foragido foi delatado por uma testemunha que não quis se identificar que alegou que no imóvel funcionária como “Boca de Fumo”.
Em uma incursão no imóvel usado para pernoitar pelo jovem, a polícia apreendeu produtos geralmente usados para confecção de drogas como ácido, removex, rolo plástico, acetona e munição de arma de fogo, droga, entre outros.
AUTUACÁO EM FLAGRANTE
O Acusado Wellington foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, conforme B.O nº. 3560/2013 na Depac/Três Lagoas. Sua namorada foi ouvida e liberada e ficou compromissada a comparecer no Edifício do Fórum, Juizado Especial Criminal, desta Comarca, no dia 06.11.2013 ás 14h para audiência preliminar sobre a ocorrência.

-
Content section component
-
-
-