21.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de julho, 2025

Jovem moldávia nega ser amante de capitão do Costa Concordia

Internacional – 20/01/2012 – 15:01

A jovem moldávia Dominica Cemortan, que foi vista em companhia do capitão do Costa Concordia, Francesco Schettino, pouco antes da embarcação naufragar próximo à ilha de Giglio, afirma que não é sua amante.

A jovem moldávia deu esta declaração ao jornal italiano Corriere della Sera após ser contatada por telefone: “Não sou amante do comandante Schettino. Sabe por quê? Ele sempre mostra a foto de sua filha quando era pequena. Um homem que quer uma amante não se comporta assim”.

Além disso, Dominica, 25 anos, nega que no momento da colisão o capitão estivesse com ela. “No momento do choque havia alguns oficiais em nossa mesa no restaurante da ponte 3. Esse é o lugar no qual eles comem. Mas é mentira que o comandante estivesse conosco. Ele tinha passado antes e ficado um momento, mas não me lembro a hora exata”, explicou a jovem.

Além disso, Dominica, cujo segundo idioma é o russo, afirma que depois que acabou a luz após o impacto, um oficial pediu que o acompanhasse à ponte de comando para traduzir as instruções aos passageiros, já que a bordo da embarcação viajavam muitos turistas russos.

A jovem explicou dessa maneira o fato de estar na sala ao lado à ponte de comando, onde várias testemunhas alegavam tê-la visto após o acidente.

“Claro que me encontrava perto de Schettino. Eu traduzia o que ele me dizia”, afirma a jovem, que considera que o capitão do Costa Concordia “é um herói”.

A este respeito acrescenta: “Comigo ele se comportou como um herói. Eu acho que fez todo o possível. Tenho certeza que à meia-noite ainda estava na ponte de comando, porque foi a essa hora que nos disse para abandonarmos o navio”.

Questionada sobre por que viajava no Costa Concordia, Dominica explica que acabava de terminar aulas práticas de aeromoça internacional e queria desfrutar de um cruzeiro como turista ao lado de seus amigos que trabalhavam a bordo.

“Comprei o bilhete na Itália com meu dinheiro. Agora me deixem tranquila, preciso de tranquilidade, talvez fale mais depois”, concluiu a jovem.

Coincidindo com as declarações de Dominica, foi divulgado um novo vídeo gravado por um dos passageiros após o acidente, no qual membros da tripulação tranquilizam os passageiros e pedem que voltem a seus camarotes, apesar de que já entrava água na embarcação.

Naufrágio do Costa Concordia

O cruzeiro Costa Concordia naufragou na última sexta-feira, dia 13 de janeiro, após colidir em uma rocha nas proximidades da ilha de Giglio, na costa italiana da Toscana. Mais de 4,2 mil pessoas estavam a bordo. Até a tarde de terça-feira, dia 17, 11 mortes haviam sido confirmadas. Ainda há desaparecidos, e prosseguem os trabalhos de busca. O Itamaraty informou que 57 brasileiros estavam a bordo do navio, mas nenhum deles está entre as pessoas não encontradas.

O navio, que tem 290 metros de comprimento e 114,5 mil toneladas, margeava a ilha de Giglio quando houve a colisão, imediatamente começando a adernar. Houve pânico e reclamações de despreparo da tripulação. O comandante do Costa Concordia, Francesco Schettino, foi acusado de ter abandonado o navio. Ele disse que estava no comando, mas um áudio divulgado para a imprensa, em que há uma discussão entre ele e a Guarda Costeira, indica que o capitão já estava na costa no momento do resgate.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jacaré ataca cadela na Lagoa Maior e moradores temem risco a crianças

Ataque ocorreu na sexta-feira (4); protetoras resgataram cadela e pedem ação imediata das autoridades Um jacaré atacou uma cadelinha nas margens da Lagoa Maior, em...

Suzano abre vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Três Lagoas e Brasilândia

A empresa Suzano, referência global na produção de celulose, está com inscrições abertas para cinco vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs) nos municípios...

Câmara Municipal adia sessão ordinária em respeito ao falecimento da ex-vereadora Marlene Martinho

A Câmara Municipal de Três Lagoas informou que a sessão ordinária prevista para esta terça-feira (8) foi adiada para quarta-feira (9), às 8h, em...