15/12/2016 – Atualizado em 15/12/2016
A jovem era mantida presa dentro de casa, no bairro Jardim das Paineiras, e só podia sair acompanhada do marido
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
Um porrete com o nome da esposa gravado no cabo, utilizado para ameaçar a mulher todas as vezes que a jovem tentava sair de casa chamou a atenção da Polícia Militar de Três Lagoas, que na tarde desta quinta-feira (15) esteve em uma residência no bairro Jardim das Paineiras para atender a um caso de violência doméstica.
De acordo com informações oficiais, a jovem de 21 anos estava reunida com algumas amigas na praça do bairro Jardim das Acácias como costuma fazer diariamente, quando foi abordado por seu marido, um jovem de 19 anos, que a xingou e mandou que a mulher o acompanhasse até em casa.
Durante todo o trajeto da praça até a residência do casal, a mulher foi agredida e ameaçada de morte pelo companheiro e assim que entrou em casa, a vítima disse que iria embora para a casa de sua mãe, foi quando o rapaz lhe mostrou o pum pedaço de madeira de aproximadamente 80 centímetros e disse que se ela saísse de casa seria “arrebentada” com aquele porrete.
A Polícia Militar foi comunicada e esteve no local onde em contato com a vítima foram informados do que havia ocorrido e afirmou aos oficiais que o porrete com seu nome fica guardado na casa e que constantemente é utilizado para ameaçar a jovem.
Em seu depoimento a delegada titular da DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher), Letícia Mobis, o jovem disse que o desenho no porrete foi uma homenagem à sua esposa para que todas as vezes que a jovem apanhasse, lembrasse do amor que tinha por ela.
A vítima veio do interior de São Paulo há um ano para morar com o marido e disse a delegada que recebia ordens para permanecer dentro de casa e só sair com a autorização do homem e afirmou que as agressões desta tarde (15) aconteceram porque o marido ficou revoltado de chegar em casa e não encontrar a esposa.
De acordo com relatos da vítima, o rapaz já havia lhe agredido outras vezes mas não teve coragem de denunciar o companheiro.
O jovem foi autuado em flagrante pela delegada e irá responder pelo crime de ameaça e vias de fato.


-
Content section component