22.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 16 de janeiro, 2026

Jovem esconde cadáver de bebê em urso de pelúcia

09/11/2013 – Atualizado em 09/11/2013

Jovem esconde cadáver de bebê em urso de pelúcia e choca México

Bebê morreu de pneumonia agravada por sintomas de desnutrição. Mãe de 19 anos ocultou cadáver para fugir de sua responsabilidade.

Por: G1

Uma jovem mexicana escondeu em um urso de pelúcia o cadáver de sua filha de sete meses, que morreu aparentemente por uma pneumonia agravada por sintomas de desnutrição, informou na sexta-feira o Ministério Público de Jalisco (oeste).

A mãe de 19 anos “confessou que a criança sofreu convulsões e morreu em seus braços e ela, para fugir de sua responsabilidade, ocultou o cadáver em um urso de pelúcia para depois se desfazer do corpo”, disse em uma coletiva de imprensa o procurador geral de Jalisco, Luis Carlos Nájera Gutiérrez.

Os incidentes ocorreram na terça-feira, quando a jovem – mãe de outro menino de dois anos – reportou às autoridades o suposto desaparecimento de seu bebê.

“Em suas primeiras declarações disse que roubaram sua filha (…) depois falou que a havia vendido por 100 mil pesos, mas também não era lógico, e então pedimos a ela que se submetesse ao polígrafo e ela concordou” em dizer a verdade, disse o procurador.

Nájera Gutiérrez informou que a bebê morreu por uma pneumonia agravada por uma desnutrição severa, pela qual se investiga se a mãe, que foi colocada à disposição do Ministério Público, é responsável.

“Até o momento, a causa da morte e as investigações mostram que a mãe seria responsável por declarações falsas e enterro clandestino”, afirmou.

Bebê chegou a ter o nome incluído no sistemaAlerta Amber, de menores desaparecidos noMéxico (Foto: Reprodução/Alerta Amber México)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sexta-feira será de calor e tempo instável em Três Lagoas

Previsão indica tempo abafado, com pancadas de chuva e trovoadas ao longo do dia

‘Janeiro Roxo’ reforça importância do diagnóstico precoce e combate ao preconceito contra a hanseníase

Consultora em hanseníase da SES MS destacou as ações do Estado, além da capacitação de profissionais e necessidade de informação para quebrar estigmas da doença

Barbosinha destaca avanços em Três Lagoas e promete investimentos em infraestrutura e segurança

Em entrevista à Toninha Campos e Rafael Oliveira, governador em exercício de MS fala sobre obras, parcerias municipais e desafios do Estado