20/05/2014 – Atualizado em 20/05/2014
Acusado é flagrado enquanto pulava muro da instituição de ensino
Por: MS Record
Um jovem de 19 anos foi preso na manhã da última sexta-feira (16) acusado de vender e aplicar anabolizantes em alunos de uma escola pública de Aral Moreira, a 402 quilômetros de Campo Grande. O rapaz foi flagrado pela Polícia Militar (PM) enquanto pulava o muro da instituição de ensino.
Segundo a PM, por volta das 9h30, uma equipe realizava patrulhamento ostensivo preventivo na área central, quando viu o jovem pulando o muro da Escola Estadual Dr. Fernando C. da Costa. A atitude foi considerada suspeita pelos policiais, que o abordaram.
Após revista pessoal, os militares encontraram com o jovem R$ 502 em dinheiro, uma seringa, duas agulhas e um frasco contendo uma substância que foi relatado pelo autor se tratar de anabolizante. O suspeito relatou que estava comercializando e até mesmo realizando a aplicação em alunos da escola, pois é estudante de enfermagem em Ponta Porã.
Um funcionário da escola informou à polícia não ter conhecimento destes delitos no interior da instituição, e que não tem como fiscalizar todos os alunos, pois a escola não tem vigia ou segurança para evitar que pessoas entrem sem autorização.
Diante do fato, o jovem foi encaminhado ao Distrito Policial (DP) local para serem tomadas as providências cabíveis.
