24.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 28 de abril, 2026

Jovem é preso após planejar ataque ao campus II da UFMS em Três Lagoas

Após realizar diversas ameaças à ex-namorada, o jovem postou a letra de uma música em seu Facebook no dia 22 de Março, com a legenda “10 days left” (faltam 10 dias, em inglês)

01/04/2019 14h55
Por: Deyvid Santos

Na noite de ontem (31) um jovem de 24 anos foi preso na cidade de São José do Rio Preto (SP) por ameaçar e planejar um ataque à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O alvo seria a ex-namorada e mais dois estudantes da instituição, no campus II em Três Lagoas (MS).

Após realizar diversas ameaças à ex-namorada, o jovem postou a letra de uma música em seu Facebook no dia 22 de Março, com a legenda “10 days left” (faltam 10 dias, em inglês). A letra da música “Pumped Up Kicks”, remete aos massacres nos EUA, um deles, quando dois jovens com tendência homicida entraram em um instituto em Columbine, em 1999, mataram e feriram vários alunos.

Também na mesma rede social, alguns dias depois, o jovem comentou em uma publicação que haveria um feminicídio (provavelmente da ex-namorada), um homicídio e ainda postou imagem de um revólver com munição. As publicações foram compartilhadas nas redes sociais pedindo para que os alunos da instituição tomassem cuidado.

As informações são de que hoje o jovem estaria em Três Lagoas para um compromisso com a Justiça, data mencionada na publicação que fez e que seria o dia do possível ataque. Ele já responde há outros crimes por ameaçar a ex-namorada e amigos dela.

As investigações continuam para saber se ele iria agir sozinho ou se teria ajuda de uma ou mais pessoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em depoimento, músico admite ter matado Vanessa Ricarte com facada no peito

Em depoimento, Caio César Nascimento diz que crime aconteceu após discussão, culpa álcool e nega outros crimes durante audiência

Solidariedade e Saúde: Governo de MS e HCAA inauguram nova ala com 32 leitos em Campo Grande

Em um passo decisivo para o fortalecimento da rede pública de saúde, o Governo de Mato Grosso do Sul e o Hospital de Câncer...

Filho adotivo ameaça matar parentes e diz ter ligação com facção criminosa em Três Lagoas

Caso foi registrado na última sexta-feira, 24, no bairro Jardim Primaveril e registrado na DEPAC