02/04/2014 – Atualizado em 02/04/2014
Por: Midiamax
G.S.N, de 26 anos, foi presa pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (1°), acusada de abandonar a filha, de apenas 2 meses sozinha em casa, na avenida Frei Cirino João Primon, na Vila Bela, em Coxim.
O Conselho Tutelar recebeu uma denúncia anônima de que uma criança havia sido deixada sozinha em casa e chorava muito. As conselheiras foram até o local, encontraram a porta da casa trancada, porém, ouviram o choro do bebê, além do alto volume de um som ligado no interior do imóvel.
Elas acionaram a Polícia Militar, que teve de arrombar a porta, quando encontraram a menina de apenas 2 meses de vida deitada na cama, em um local sem qualquer higiene, com uma mamadeira apoiada num travesseiro para que ela se alimentasse sozinha e com assaduras em várias partes do corpo. A mãe da criança não foi encontrada no local.
A menina foi resgatada e levada para Unidade de Acolhimento Nosso Lar. Ao ser informada sobre a situação, a delegada da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Silvia Elaine Girardi dos Santos, acionou os investigadores que, acompanhados do Conselho Tutelar, realizaram várias diligências até que conseguiram localizar a mãe da criança cerca de duas horas depois, quando ela decidiu retornar para casa.
A jovem foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia, onde o caso foi registrado como abandono de incapaz. Após ser ouvida pela delegada, a jovem foi encaminhada para o Estabelecimento Penal Feminino de São Gabriel do Oeste.
A reportagem do Edição de Notícias apurou que a jovem tem outros três filhos, sendo que uma menina de 2 anos já está aos cuidados da Unidade de Acolhimento, um menino de 3 anos é criado pelo avô e uma menina de 7 anos está com a avó materna, para onde a criança de 2 meses também será levada.