02/09/2013 – Atualizado em 02/09/2013
Por: Maracaju Speed
O fato ocorreu por volta das 03h00min da madrugada do dia 01/09 na Rua 11 de Junho na praça central de Maracaju.
Consta em Boletim do Corpo de Bombeiros que os mesmos foram acionados por vários comunicantes para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo no referido logradouro acima mencionado.
Chegando ao local os Bombeiros encontraram Diego Santos do Canto (18) deitado ao solo com ferimentos na região da cabeça. O ovem estava consciente e orientado e relatou ao Bombeiros que podia andar e foi caminhando para o interior da viatura de resgate, onde fora conduzido ao Pronto Socorro e novamente desceu da viatura e foi andando para o interior da unidade médica.
Já a Polícia Militar foi acionada para comparecer na Praça Central onde um rapaz teria sido vítima de disparos de arma de fogo.
Se deslocando até o local os militares encontraram a vítima Diego Santos do Canto (18) que estava sendo atendido pela guarnição do Corpo de Bombeiros Militar.
Segundo informações do telefone 190, o autor dos disparos se chamaria DENIAN MARTINS SIQUEIRA (18) e teria fugido pela Rua Melânio Garcia Barbosa em direção à Casa Lotérica da cidade, sendo que teria escondido a arma em um vaso de planta na esquina da Rua Pereira do Lago com a Rua Melânio Garcia Barbosa.
Os militares se deslocamos até o cruzamento mencionado e realmente encontraram uma arma de fogo, cal. 32 dentro de um vaso de planta existente na calçada com cinco munições deflagradas.
Após isso os militares se deslocaram até a casa de Denian no Bairro Cambaraí, sendo que o mesmo não estava lá e após rondas em busca do mesmo, não lograram êxito em encontrá-lo.
Posteriormente os militares se dirigiram até a unidade hospitalar, onde estava sendo atendida a vítima e encontraram as testemunhas A. F. (20) e C. L. M. (19) que informou que são amigos de Diego e que estavam com ele na Praça, quando Denian chegou com uma arma de fogo e começou a disparar contra o mesmo acertando seu rosto, inclusive as testemunhas conhecem Denian.
Em conversa com o médico de plantão foi informado que Diego havia sido atingido com três disparos no rosto e que as munições estavam alojadas em sua cabeça, sendo que a vítima estava consciente e seria levado no dia posterior para a capital Campo Grande com o fim de melhores atendimentos médicos.
Já a vítima relatou aos policiais militares que foi atingido pela pessoa de Denian e não soube dizer o motivo pelo qual foi atingido. De posse destas informações a arma apreendida, com as 05 munições deflagradas forma encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil local com o fim de que se tomem as devidas providências que o caso requer.



