08/07/2016 – Atualizado em 08/07/2016
Jovem é acusada de abandonar cinco crianças em apartamento no Residencial Orestinho
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
Uma jovem de 23 anos é acusada de abandonar cinco crianças trancadas em um dos apartamentos do Residencial Orestinho, durante a madrugada desta sexta-feira (8).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, um bombeiro passava pelo local na noite de ontem (7) se aproximou da porta do referido apartamento e foi atendido por uma criança, que disse ao militar que estava trancada no imóvel, junto com outras quatro crianças.
Diante da gravidade da denúncia, os militares arrombaram a porta do apartamento e encontraram cinco crianças sozinhas, sendo que três menores que ali estavam são filhos da vizinha.
Os bombeiros se dirigiram até o apartamento da vizinha, sendo recebidos pela responsável que após ser informada do ocorrido, afirmou que saiu de casa por volta das 20h de quinta-feira (7) e deixou seus filhos aos cuidados da vizinha e ao retornar, por volta das 23h30m, chamou pelos moradores da casa, porem como não foi atendida acreditou que todos já estivessem dormindo.
O conselho tutelar e a Polícia Militar foram informados do ocorrido e enquanto se deslocavam, o irmão da acusada, que também mora no apartamento, chegou e informou aos bombeiros que estava retornava de uma festa e não sabia do paradeiro de sua irmã.
As autoridades realizaram todos os procedimentos necessários e por conta do possível estado de embriaguez do tio das crianças, o conselho tutelar entregou uma das meninas aos cuidados de sua avó paterna e a outra ficou sob responsabilidade da entidade até que um familiar próximo seja localizado.
