22/03/2014 – Atualizado em 22/03/2014
Jovem de classe média assalta amiga de infância para comprar droga
Outra garota recebeu chute na cabeça durante o roubo, no centro de BH
Por: R7
Dois homens foram presos por assaltar um grupo de meninas no centro de Belo Horizonte. Ao chegar à delegacia para reconhecer os suspeitos, uma das garotas viu que um dos bandidos era Maxwell da Silva, de 19 anos, amigo de infância da garota. Além de Silva, Rodrigo dos Santos, de 20 anos, também foi preso.
Uma mulher, que é operadora de caixa, mas não quis se identificar, voltava de uma boate com duas amigas quando o amigo de uma das meninas abordou o grupo.
— Ele puxou minha bolsa e eu caí no chão. Depois ele me puxou e chutou minha cabeça. Policiais militares que passavam pela local atenderam o pedido de socorro das três jovens e conseguiram prender os dois homens.
Quando o grupo de amigas chegou à delegacia para fazer o reconhecimento dos suspeitos, uma auxiliar, que preferiu não ter o nome revelado, viu que o assaltante era Silva, primo de sua cunhada. Ela ficou espantada porque o homem é de uma família com boas condições financeiras, mas o vício em drogas levou-o para o caminho do crime.
— A gente tinha uma amizade e cresceu junto. Muita sacanagem uma pessoa que conhece a gente fazer isso.
Santos alegou que só estava junto com Silva na hora em que os policiais o encontraram. Porém, segundo a PM, o celular, a bolsa e o documento da garota assaltada estavam com ele.
