27.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de dezembro, 2025

Jovem de 23 anos é que foi assediada sexualmente emociona a web; entenda

Geral – 17/10/2012 – 14:10

A cosplayer Mandy Caruso, de 23 anos, se tornou um símbolo de luta das mulheres na Internet. Ela foi à feira Comic Con, em Nova York, e passou por uma situação embaraçosa: foi assediada durante uma suposta entrevista de um grupo de fãs de Stan Lee. Pouco depois, recorreu ao Tumblr para protestar contra o que aconteceu e recebeu um enorme apoio de outros internautas.

Caruso escreveu sobre o caso, na última sexta-feira (12/10), em seu perfil no Tumblr. Ela foi vestida de Black Cat (Gata Negra) para a Comic Con e, enquanto estava lá se divertindo, foi abordada por um grupo. Os rapazes perguntaram se poderiam entrevistá-la para um canal do YouTube e ela aceitou. No entanto, não foi sobre a feira ou assuntos relacionados ao evento que ela foi questionada. Quando a câmera começou a gravar, o apresentador começou a falar de seus atributos físicos e a fazer piadinhas de mau gosto.

“Ela é gostosa”, “Qual o tamanho do seu sutiã?” e “Ela tem um belo bumbum” foram algumas das frases ditas pelo entrevistador. Por isso, a jovem se irritou e saiu andando, sem terminar o bate-papo. Mas ninguém se movimentou para ajudá-la. Havia um grande grupo de homens acompanhando a suposta entrevista e todos viram quando a mulher, de cabeça quente, disparou para o apresentador: “Isso não foi nada profissional. Espero que esse não seja seu trabalho de verdade, porque você não pode fazer uma entrevista de [palavrão] como essa”.

Se na Comic Con ninguém se manifestou em apoio a Caruso, na web a história foi bem diferente. Quando postou o desabafo no Tumblr, ela recebeu mais de 40 mil reblogs. Designer de moda em Nova York, a jovem agradeceu a todos que comentaram e compartilharam seu post. A cosplayer não quis divulgar o nome do grupo responsável pelo assédio, já que acredita que isso seria uma boa publicidade para eles. No entanto, se manifestou, sim, sobre a repercussão do caso. Em entrevista ao site “Daily Dot”, ela pediu que mais pessoas tenham este tipo de atitude em qualquer situação e digam quando sofrerem algum tipo de coação.

“Estou muito orgulhosa da comunidade por ter me apoiado e mostrado a todo o mundo suas próprias histórias. Se eu ajudei a começar uma discussão sobre a igualdade dos sexos, estou muito honrada e grata. Nós podemos ser heróis”, disse Caruso.

Fonte: Tech Tudo / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

6º Prêmio Professores da Infância valoriza práticas pedagógicas na Educação Infantil em Três Lagoas

Evento reconheceu 16 docentes da Rede Municipal de Ensino por projetos desenvolvidos na Educação Infantil A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal...

Prefeitura de Três Lagoas recebe kits do Governo do Estado para modernização das salas de vacina

Equipamentos vão reforçar a estrutura de oito Unidades de Saúde da Família e fortalecer a rede municipal de imunização A Prefeitura de Três Lagoas, por...

Homem é preso ao tentar vender produtos furtados e reage com ironia em Três Lagoas

Suspeito estava evadido do regime semiaberto e foi detido pela Polícia Militar no Centro da cidade Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia...