Durante algumas festividades, muitos estelionatários acabam aplicando golpes em quem busca adquirir ingressos, com preços mais acessíveis, sendo necessário ter muita atenção para não ser mais uma vítima.
Mais um estelionato foi registrado no Jardim Cangalha durante a manhã desta quarta-feira, 12 em Três Lagoas pela 3° Delegacia de Polícia Civil. O caso é investigado.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, de 22 anos relatou que fez a compra de um ingresso para a Exposição Agropecuária, que está sendo realizada no município pela internet, efetuando o pagamento de R$ 100.
Porém, logo após fazer o pagamento, a suposta vendedora acabou bloqueando a vítima, impedindo qualquer contato, caíndo no golpe. Apesar da ocorrência ser registrada, a mesma não desejou representar criminalmente contra a estelionatária.
Casos de golpes do falso ingresso acontecem quando uma pessoa tenta comprar entradas para um evento fora de uma bilheteria ou site oficial. Durante a negociação, os criminosos se misturam entre os fãs e inventam motivos para se desfazer do suposto ingresso, além de oferecê-los por um preço bem mais alto do que o oficial e exigir o pagamento via Pix.
Depois do pagamento, as vítimas são bloqueadas na hora, mas também pode acontecer de ela só descobrir que caiu em um golpe só na hora que for barrada, na entrada do evento.