26 C
Três Lagoas
domingo, 15 de fevereiro, 2026

Jovem compra ingresso para evento, mas acaba caíndo em golpe

Durante algumas festividades, muitos estelionatários acabam aplicando golpes em quem busca adquirir ingressos, com preços mais acessíveis, sendo necessário ter muita atenção para não ser mais uma vítima.

Mais um estelionato foi registrado no Jardim Cangalha durante a manhã desta quarta-feira, 12 em Três Lagoas pela 3° Delegacia de Polícia Civil. O caso é investigado.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, de 22 anos relatou que fez a compra de um ingresso para a Exposição Agropecuária, que está sendo realizada no município pela internet, efetuando o pagamento de R$ 100.

Porém, logo após fazer o pagamento, a suposta vendedora acabou bloqueando a vítima, impedindo qualquer contato, caíndo no golpe. Apesar da ocorrência ser registrada, a mesma não desejou representar criminalmente contra a estelionatária.

Casos de golpes do falso ingresso acontecem quando uma pessoa tenta comprar entradas para um evento fora de uma bilheteria ou site oficial. Durante a negociação, os criminosos se misturam entre os fãs e inventam motivos para se desfazer do suposto ingresso, além de oferecê-los por um preço bem mais alto do que o oficial e exigir o pagamento via Pix.

Depois do pagamento, as vítimas são bloqueadas na hora, mas também pode acontecer de ela só descobrir que caiu em um golpe só na hora que for barrada, na entrada do evento. 

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS registra 79 casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, nenhum óbito foi confirmado em decorrência da doença ou está em investigação.

MS abre 1.254 novas empresas em janeiro e mantém ritmo positivo de crescimento

O setor de serviços liderou o ranking, com 982 empresas abertas, o que corresponde a 78,31% do total.

Portaria garante agendamento e protege o cidadão de prejuízos por prazos e vencimento de documentos

O cidadão deve comparecer no dia e horário marcados, levando toda a documentação exigida para o serviço solicitado