22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 20 de fevereiro, 2026

Jovem autista viraliza com carta de apresentação manuscrita no LinkedIn

Por ser autista, Ryan tem algumas peculiaridades, mas isso não significa que ele não possa se destacar, especialmente devido aos seus pontos fortes. E foi exatamente isso que ele escreveu no documento.

24/03/2021 07h57
Por: Gabrielle Borges

Há quem diga que carta de apresentação saiu de moda e não é tão importante hoje em dia. Só que para um jovem autista de 20 anos, ela se tornou o documento mais sincero e precioso na busca de um emprego.

Foi por causa de uma carta manuscrita e totalmente espontânea, que Ryan Lowery se tornou viral. O post dele atraiu mais de sete milhões de visualizações no LinkedIn.

A carta chamou a atenção porque é um apelo para que alguém dê uma chance para ele. E também pela letra linda que ele tem.

Emprego e bolsa de estudo

Após a publicação, o jovem recebeu milhares de convites para entrevista e conta que está muito surpreso e feliz com o retorno.

A carta de apresentação rendeu ao Ryan mais de 2.000 novos contatos. Ele recebeu convites de multinacionais, como Microsoft, Amazon e Dell, para atuar na área de TI dessas organizações.

O jovem também ganhou uma bolsa de estudos na Exceptional Minds, uma escola sem fins lucrativos, prepara jovens com autismo para carreiras em artes digitais.

Além disso, a organização agencia os alunos por meio de um programa de treinamento que atende às necessidades de cada e os prepara para carreiras na área escolhida.

Lowry é formado desde 2019 pela Heritage High School na Virgínia, EUA. Atualmente, ele está matriculado no programa Community And Schools Together, um programa de pós-graduação da Escola Pública do Condado de Loudoun.

A carta

Ryan começou a carta dizendo que tem um senso de humor único e que é bom em matemática. Também afirmou que é muito bom com tecnologia e aprende rapidamente as coisas.

“Estou interessado em um emprego em animação ou em TI”, escreveu o jovem. “Eu percebo que alguém como você terá que se arriscar comigo, pois eu não aprendo como as pessoas normais. Eu precisaria de um mentor para me ensinar, mas aprendo rapidamente, [e] uma vez que você explica, eu entendo tudo.”

O jovem segue sua apresentação de uma forma sincera, contanto suas expectativas com a oportunidade de emprego:

“Eu prometo que se você me contratar e me ensinar, você ficará feliz por ter feito isso. Vou aparecer todos os dias, fazer o que você me disser para fazer e trabalhar muito duro. Por favor, me diga se você gostaria de falar sobre isso comigo. Obrigado.”

Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – Com informações de Sunny Skyz.

A carta de Ryan lhe rendeu convites de empresas como Microsoft e Dell. - Foto: reprodução LinkedIn

Ryan escreveu uma carta de apresentação sincera e repleta de sentimentos. – Foto: reprodução LinkedIn

Ryan ganhou uma bolsa de estudos para se especializar na área que mais gosta: TI. – Foto: reprodução LinkedIn

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conselheiras tutelares reforçam atuação firme na proteção de crianças e adolescentes em Três Lagoas

Kely Caroline e Mirian Herrera falaram sobre denúncias envolvendo crianças ciganas, além de casos de abandono, exploração e dos limites da atuação do órgão

Marinha realiza ação da Capitania Itinerante em Três Lagoas com serviços para navegadores

Atendimentos acontecem nos dias 19 e 20 de fevereiro no Balneário Municipal, com emissão e renovação de documentos náuticos

Prefeitura de Três Lagoas avança com segunda etapa de asfalto e drenagem no Jardim Alvorada

Obra com investimento superior a R$ 5 milhões inclui pavimentação, rede pluvial, calçadas acessíveis e sinalização viária