Grupo de estudantes da AEMS é finalista estadual com produção de Telejornalismo, evidenciando competência, criatividade e comprometimento na formação acadêmica
Os estudantes do curso de Jornalismo da Faculdade Integrada de Três Lagoas (AEMS) alcançaram uma importante conquista ao serem selecionados como finalistas do 12º Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Jornalismo Universitário. O grupo, composto por Any Gabriely Rodrigues Galvão, Pedro Henrique Alves Euzébio Tergolino, Letícia Maria Farias dos Santos, Leticya Guimarães de Freitas, Geovana Garcia Coimbra, Thayuri Ferreira Barbosa e Victor Pereira Falco dos Santos, concorre com um vídeo produzido durante a disciplina de Telejornalismo, destacando a criatividade e o rigor técnico dos alunos.

A cerimônia de premiação estadual está marcada para o dia 2 de setembro, em Campo Grande, quando será conhecido o vencedor da categoria. Para a professora Emily Souza Custódio, responsável pela orientação do projeto, estar entre os dois finalistas já representa um motivo de grande orgulho. “Estar entre os dois finalistas já é uma grande conquista, e mais do que isso, é uma demonstração clara da qualidade e do potencial dessa nova geração de jornalistas”, destacou.
O coordenador do curso de Jornalismo, Rafael Furlan, ressaltou a competitividade do prêmio, lembrando que o projeto foi selecionado entre mais de 90 trabalhos inscritos. “Isso mostra o compromisso que a instituição e o curso de Jornalismo têm com a sociedade, que é o de preparar os melhores profissionais para o mercado de trabalho”, afirmou.
Os estudantes, por sua vez, estão motivados e esperançosos em conquistar o primeiro lugar, trazendo para Três Lagoas o reconhecimento estadual pelo empenho e dedicação ao jornalismo, reforçando o talento da nova geração de comunicadores formados pela AEMS.