24.1 C
Três Lagoas
domingo, 11 de maio, 2025

Jornal espanhol “esquece” 528 gols de Pelé e diz que o Rei tem só 753

Esporte – 07/05/2012 – 12:05

O jornal esportivo Marca, da Espanha, ‘esqueceu’ de contabilizar 528 gols feitos por Pelé em uma matéria que compara a média de gols do Rei do Futebol com a do craque argentino Messi. O texto, publicado nesta segunda-feira (7), aponta que Pelé marcou apenas 753 gols, quando, na verdade, ele fez 1.281.

A matéria do jornal espanhol diz que Messi poderia encerrar a carreira alcançando a marca de Pelé, se mantiver bom desempenho, como na última temporada, quando marcou 72 gols.

Segundo o Marca, Pelé disputou 813 partidas e marcou só 753 gols. A Fifa, no entanto, tem estatísticas diferentes. De acordo com a entidade máxima do futebol, o ex-camisa 10 do Santos e da seleção brasileira atuou em mais de 1.300 jogos e fez exatos 1.281 gols.

A melhor marca de Pelé em uma temporada também fica bastante à frente da de Messi. Em 1959, quando tinha apenas 19 anos, o melhor jogador de todos os tempos, segundo a Fifa, marcou 127 gols, 55 a mais que o argentino, aos 24 anos.

O Marca, no entanto, aponta que para Messi alcançar Pelé (na conta deles) teria que manter uma boa atuação e marcar tantos gols quanto na última temporada. Ressalta também que Pelé conquistou três vezes a Copa do Mundo, o argentino nunca chegou perto.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motorista foge após provocar acidente e deixar mulher com fratura exposta em Três Lagoas

Na noite do último sábado (10), um grave acidente no bairro Jardim das Acácias, em Três Lagoas, deixou uma mulher de 34 anos com...

Petrobras reforça sua atuação no setor energético com perfuração de poços e retomada de fábricas

A Petrobras iniciou a perfuração de poços no estado da Bahia, após seis anos de pausa, com o início das atividades no campo de...

Novos casos de sarampo no Brasil desafiam certificação de eliminação obtida em 2024

Após recuperar, em novembro de 2024, o certificado de eliminação do sarampo, perdido em 2019, o Brasil enfrenta novos desafios com o surgimento de...