35.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 5 de setembro, 2025

Jornal espanhol “esquece” 528 gols de Pelé e diz que o Rei tem só 753

Esporte – 07/05/2012 – 12:05

O jornal esportivo Marca, da Espanha, ‘esqueceu’ de contabilizar 528 gols feitos por Pelé em uma matéria que compara a média de gols do Rei do Futebol com a do craque argentino Messi. O texto, publicado nesta segunda-feira (7), aponta que Pelé marcou apenas 753 gols, quando, na verdade, ele fez 1.281.

A matéria do jornal espanhol diz que Messi poderia encerrar a carreira alcançando a marca de Pelé, se mantiver bom desempenho, como na última temporada, quando marcou 72 gols.

Segundo o Marca, Pelé disputou 813 partidas e marcou só 753 gols. A Fifa, no entanto, tem estatísticas diferentes. De acordo com a entidade máxima do futebol, o ex-camisa 10 do Santos e da seleção brasileira atuou em mais de 1.300 jogos e fez exatos 1.281 gols.

A melhor marca de Pelé em uma temporada também fica bastante à frente da de Messi. Em 1959, quando tinha apenas 19 anos, o melhor jogador de todos os tempos, segundo a Fifa, marcou 127 gols, 55 a mais que o argentino, aos 24 anos.

O Marca, no entanto, aponta que para Messi alcançar Pelé (na conta deles) teria que manter uma boa atuação e marcar tantos gols quanto na última temporada. Ressalta também que Pelé conquistou três vezes a Copa do Mundo, o argentino nunca chegou perto.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vem aí o CineSolarzinho com sessões de cinema gratuitas movidas a energia solar em Três Lagoas

O CineSolarzinho, a versão infantil do pioneiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil, desembarca em Três Lagoas na próxima terça-feira, 09 de...

Furto de energia bate recorde e gera prejuízo bilionário em 2024

Prática ilegal causou perda de R$ 10,3 bilhões e afeta diretamente o valor da conta de luz do consumidor

Polícia conclui caso Carmen e aponta namorado e PM da reserva como autores de feminicídio

Estudante de 26 anos desapareceu em junho, após prova na Unesp de Ilha Solteira, porém corpo segue sem localização