23.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro, 2025

Jornal afirma que Sony vai demitir 10.000 funcionários

Geral – 09/04/2012 – 17:04

A gigante japonesa da eletrônica Sony suprimirá 10.000 postos de trabalho no mundo em 2012, o que representa 6% do total de funcionários, como parte da reestruturação de várias atividades, informa o jornal Nikkei.

Procurada pela AFP, a direção da Sony não confirmou a informação.

Em uma mesa redonda há algumas semanas, o CEO da Sony, Kazuo Hirai, anunciou que era possível esperar este tipo de decisão em um momento no qual a multinacional registra perdas de 220 bilhões de ienes (2,7 bilhões de dólares) e tem um déficit operacional de 95 bilhões de ienes (quase US$ 1,2 bilhão) no ano fiscal encerrado em 31 de março.

Metade das demissões tanto no Japão como no exterior é motivada pela cessão de atividades, segundo o Nikkei, e as demais à necessidade de redução de gastos fixos.

A Sony tinha 168.200 trabalhadores no fim de março de 2011.

A multinacional japonesa sofreu duramente os efeitos da crise financeira internacional de 2008-2009 e se viu obrigada a demitir mais de 16.000 funcionários no mundo. Depois de fechar várias fábricas, a empresa terceirizou vários serviços.

kap/fp

Copyright AFP – Todos os direitos de reprodução e representação reservados

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confraternização da Rádio Caçula

A equipe da Rádio Caçula se reuniu na última terça-feira, dia 16, no tradicional Espetinho do Guina, para celebrar o encerramento de mais um...

Polícia Civil esclarece furto de joias e recupera bens em Três Lagoas

Investigação da 1ª DP identificou a autora do crime ocorrido no bairro Interlagos, localizando a maior parte dos produtos levados.

OAB de Três Lagoas celebra 52 anos de história e fortalecimento da advocacia no Bolsão

Subseção que atende Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria comemora mais de meio século de atuação, destacando defesa das prerrogativas, crescimento institucional e protagonismo regional.