21.7 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Jorginho do Gás fala sobre prazo de investigação do “Caso Marmitex”

28/06/2013 – Atualizado em 28/06/2013

Por: Nayara Cruz

O presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, Jorginho do Gás (PSDB), concedeu entrevista à Rádio Caçula na manhã da última quinta-feira (27) e falou sobre o encontro realizado na semana passada entre o Legislativo e o Corregedor Geral do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

Um dos motivos da visita do Corregedor à cidade foi apresentar detalhes do Projeto “Fomento aos Controles Internos Municipais”, que visa dentre outros efeitos estimular uma Gestão Pública mais eficiente.

O corregedor se reuniu com os vereadores para orientá-los e relembrá-los da atuação dos parlamentares sobre um assunto que gera muito desconforto em todo o País; a omissão dos parlamentos quanto ao cumprimento de sua função de fiscalização dos atos de gestão do Poder Executivo.

O Presidente ressaltou que a visita do Corregedor somou entre os legisladores “o Projeto é muito bom e é visto de maneira positiva pela Câmara de Vereadores”. Contudo, Jorginho lembrou que muitas das coisas que foram ditas e fazem parte do Projeto já tem sido implantadas pelos vereadores locais, inclusive a presença de um controlador concursado que faz todo o processo de averiguação das ações dos vereadores na busca de evitar possíveis irregularidades.

Um caso muito polêmico, que hoje passa pela Comissão composta por três vereadores é o “caso Marmitex”. Jorginho se pronunciou sobre ele e deixou um parecer a população. “que a população confie nos vereadores, a comissão está trabalhando neste caso, o primeiro prazo de 60 dias para averiguação dos documentos e material está prestes a vencer, mas por Lei pode ser prorrogada por mais 30 dias, caso os membros da comissão achem necessário”, disse Jorginho.

Todas as denúncias que chegaram até os vereadores foram apuradas, mas as coisas não são tão rápidas como o desejo da população. Mas peço que aguardem, dentro de alguns dias a comissão apresentará um parecer e mediante ele será decidido se uma CPI será aberta, ou o caso será arquivado”, finalizou o presidente da Câmara de Vereadores.

Vereador Jorginho do Gás - Fotos / Repredução Google

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas