33 C
Três Lagoas
domingo, 15 de fevereiro, 2026

Jorginho do Gás determina investigação sobre Parque do Pombo‏

15/08/2013 – Atualizado em 15/08/2013

Jorginho do Gás determina investigação sobre Parque do Pombo

O assunto é alvo no Ministério Público Estadual (MPE)de denúncia de superfaturamento

Por: Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, vereador Jorginho do Gás (PSDB), oficiou a presidente da comissão permanente de Finanças, vereadora Vera Helena (PMDB), determinando que ela e os vereadores Nilo Candido (PDT) e Gilmar Garcia (PT), membros da comissão, analisem o processo de compra, por parte do Executivo municipal e estadual, de uma área no Parque do Pombo, assunto que é alvo, no Ministério Público Estadual, de denúncia de superfaturamento.

O ofício foi entregue na sessão da última terça-feira (13) e estabelecido prazo de 60 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 30 dias, para que seja encaminhado relatório para o plenário analisar.

A denúncia, segundo Jorginho, foi encaminhada à corregedoria do Ministério Público, em Campo Grande, a qual também notificou a presidência da casa para tomar as providências na apuração dos fatos, cumprindo a atribuição de fiscalização do Legislativo.

“O corregedor geral do MP, Mauri Valentim Ricciotti, em recente visita à Câmara, nos orientou a encaminhar todas as denúncias, contra o Executivo, para as comissões permanentes fazerem a investigação. Neste caso, poderia encaminhar para a Comissão de Educação, Meio Ambiente, Cultura, Desporto e Turismo, porém esta já está investigando o caso do transporte escolar rural. Por isso, estou encaminhando para a Comissão de Finanças”, afirmou Jorginho do Gás.

Votação – Na mesma sessão, os vereadores analisaram três projetos de lei. Foram encaminhados para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final projetos de lei que cria no calendário municipal o Dia Municipal em Memória das Vítimas de Trânsito e o que obriga restaurantes a concederem desconto ou meia porção a pessoas com redução do estômago ou outro tipo de gastroplastia.

A casa aprovou o projeto de lei nº 85, que altera dispositivos da Lei 2.706 (Plano Diretor), acrescentando um artigo que permite a “construção de edificações, com recuos frontais opostos, de, no mínimo ½ da altura em lotes providos de acesso a duas vias públicas distintas, desde que a soma dos afastamentos totalizem a metade da altura da edificação”.

Presidente da Câmara de Vereadores, Jorginho do Gás.Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PROCON-TL divulga pesquisa de preços de carnes em Três Lagoas

Os valores divulgados correspondem aos menores preços encontrados durante o período da pesquisa, não sendo necessariamente promocionais, e podem sofrer alterações.

Ambulantes que se formalizaram como MEI crescem 45% em 2 anos

Mais de 56 mil se formalizaram como microempreendedor em 2025

Norma da Anvisa sobre receitas controladas impressas entra em vigor

Elas poderão ser impressas em gráficas pelos profissionais de saúde