21 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Jorge Martinho defende melhorias salariais aos servidores da saúde

07/10/2013 – Atualizado em 07/10/2013

Por: CMTLS

Em reunião com alguns dos servidores municipais da área da saúde, na noite da última quarta-feira (2), o vereador Jorge Martinho (PSD) apoiou a criação de um sindicato aos servidores da área e, consequentemente, a criação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários específico para a categoria. Martinho se propôs a ajudar os profissionais, levando até a Câmara de Vereadores, um projeto sobre o assunto.

O município possui mais de mil servidores na área da saúde. Antonio Carlos Modesto, que esteve na reunião, acredita que este é um passo que já deveria ter sido dado. “Apoio político e da base sindical são fundamentais para conquistarmos esse projeto”, concluiu o servidor municipal.

Durante a reunião, Jorge Martinho informou que a prefeitura já passou ao Legislativo um pré-orçamento de 2014 que confirma uma previsão de arrecadação em torno de 440 milhões de reais e comparou Três Lagoas à China, que tem a maior incidência de crescimento por ano, chegando a 10%. “A administração municipal usa 42% do seu orçamento para o salário dos servidores. Acredito que é possível gastar um pouco mais com os profissionais, elaborando, principalmente, um Plano de Cargos, Carreiras e Salários”, disse o vereador.

No dia 24 de outubro, às 19h, o vereador fará uma nova reunião com os servidores, na Câmara Municipal, para discutir o assunto e convida a todos para participarem.

Foto: cmtls

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025