Segundo Shinzo Abe, é necessário que os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos sejam realizados de forma completa, tanto para os atletas como para os espectadores
29/04/2020 15h02
Por: Patrícia Fernandes com informações da Agência Brasil
TOQUIO (JP) – O Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Governo do Japão adiaram a realização da próxima edição dos Jogos Olímpicos para julho de 2021, devido ao cenário mundial de pandemia. De acordo com especialistas a taxa de infecção mundial, só vem crescendo e que a vacina ainda está muito longe de ser alcançada.
O primeiro ministro japonês Shinzo, destaca a necessidade de que os jogos sejam feitos e realizados de forma completa, para que os atletas e os espectadores possam participar de toda celebração com segurança.
“Da forma que o mundo se encontra é impossível que os jogos sejam realizados”, afirmou Shinzo. Ainda acrescentando “devem ser realizados de forma que mostra que a humanidade venceu sua batalha contra o coronavírus, caso contrário, será difícil realizar os Jogos”, completa o ministro.
No Japão já tiveram 13.852 casos confirmados, tendo 3.374 pessoas recuperadas e com 389 óbitos em 46 Estados, sendo o maior índice em Tóquio, com 4.106 casos confirmados, sem nenhuma pessoa recuperada e com 117 mortes.
