34.5 C
Três Lagoas
domingo, 1 de fevereiro, 2026

Jogos Escolares movimentam cerca de R$ 7 milhões no comércio

Entre os dias 16 de maio a 1º de junho, Três Lagoas sediou a edição 2025 dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, e evento promovido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC), movimentou mais de 4 mil pessoas entre atletas, técnicos, árbitros e organizadores, e a economia local com investimento aproximado de 7 milhões, deixando um legado significativo para a cidade em termos de visibilidade, fomento ao esporte e geração de renda.

Durante os 17 dias de competição, Três Lagoas se transformou na capital do desporto escolar sul-mato-grossense, recebendo mais de 3.500 atletas de 63 municípios do estado. A movimentação financeira gerada pelo evento é estimada em R$ 7 milhões, com recursos do Governo do Estado destinados à hospedagem, alimentação, arbitragem, transporte, estrutura organizacional e gastos dos participantes no comércio local.

Para o secretário da SEJUVEL, Walter Dias “Hulk”, os jogos deixaram marcas duradouras em Três Lagoas. “Recebemos elogios de todos os cantos do Estado. Nossa cidade foi reconhecida como bem cuidada, limpa e acolhedora. O evento impulsionou a prática esportiva, movimentou a economia local e oportunizou à população o acesso ao esporte de alto nível, com disputas emocionantes nas mais diversas modalidades”, destacou o secretário.

A competição foi realizada em três blocos, divididos por modalidades. O primeiro bloco reuniu badminton, judô, ciclismo, xadrez, tênis de mesa e ginástica rítmica; o segundo, voleibol e futsal; e o terceiro, handebol, basquetebol e vôlei de praia. Destaque para a participação das equipes de Três Lagoas, com pódios no badminton (dupla mista), judô feminino, além de conquistas expressivas nas modalidades coletivas – como o título no vôlei feminino da 1ª divisão e o campeonato no vôlei de praia feminino com a dupla Ventania e Kézia, que representarão Mato Grosso do Sul na etapa nacional dos Jogos Escolares, em Brasília, promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Outro marco do evento foi a abertura oficial do bloco 3, realizada às margens do Rio Sucuriú, no Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”, proporcionando um espetáculo natural inesquecível aos participantes, com um pôr do sol que emocionou atletas, dirigentes e autoridades presentes. “Foi uma das aberturas mais bonitas já realizadas em uma competição escolar. O local, a energia do público e o cenário natural do nosso rio tornaram esse momento memorável.

Hulk finaliza dizendo “Três Lagoas encerra a edição 2025 dos Jogos Escolares com a sensação de dever cumprido, consolidando-se como referência em organização e hospitalidade esportiva no Estado de Mato Grosso do Sul, e já se prepara para futuras parcerias que estimulem o esporte e o desenvolvimento da juventude sul-mato-grossense.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Correios reabrem inscrições para Plano de Desligamento Voluntário

Ação integra plano de reestruturação econômico-financeiro da estatal Os Correios reabrirão, a partir da primeira semana de fevereiro, as inscrições para o Plano de Desligamento...

Preços altos derrubam consumo de café em 2025

A alta do preço do café nos últimos anos acabou fazendo com que o consumo do produto no mercado brasileiro caísse no ano passado. Segundo...

Janeiro teve número de focos de calor duas vezes maior que a média

Inpe indica aumento de 46% em relação a 2025 O painel de monitoramento de focos de calor do Programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas...