Na manhã deste sábado (22) iniciou uma das etapas dos Jogos da Melhor Idade MS da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Com dedicação, muita descontração e alegria, os idosos-atletas disputaram nove modalidades: atletismo, damas, dança de salão, dominó, malha, sinuca, tênis de mesa, truco e xadrez.
No total, foram inscritos 414 atletas com idade acima de 60 anos, sendo 169 mulheres e 245 homens. Estes representarão 27 municípios: Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Costa Rica, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Juti, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Santa Rita do Pardo, Três Lagoas e Vicentina. Somando os técnicos, auxiliares, chefes de delegação, profissionais da saúde e motoristas, o evento terá a presença de 528 pessoas.
As partidas aconteceram na Escola Estadual Professor João Magiano Pinto (Jomap).
CONCURSO MISS E MISTER
O Concurso Miss e Mister Melhor Idade, tradicionalmente integram a programação do Jogos. O objetivo da atividade é eleger dois participantes, um do gênero feminino e um masculino, que reúnam beleza física e desenvoltura, valorizando o charme, e a elegância dos candidatos, elegendo dentre todos os inscritos, como forma de promoção do envelhecimento saudável e ativo.
A comissão julgadora, composta por três membros, vai analisar os seguintes quesitos durante as apresentações: espontaneidade e carisma; simpatia e beleza física; charme e desinibição; presença cênica; postura e elegância ao desfilar. Os três primeiros colocados receberão medalhas e somente os vencedores receberão a faixa de Miss e Mister Melhor Idade de MS.

















