20.5 C
Três Lagoas
domingo, 12 de abril, 2026

Jogo de empurra

Geral – 22/02/2012 – 10:02

Diante das ameaças de greve de policiais militares e bombeiros pelo país, o governo federal afirma que a questão salarial dessas categorias é um problema dos governadores. E estes reclamam que quem inventou a proposta do piso nacional, a PEC 300, foi o então ministro da Justiça Tarso Genro. Então, para os governadores, quem deveria

resolver o problema de ter criado essa expectativa é o governo federal. Eles alegam que a aprovação da PEC 300 quebraria os estados.

O assunto foi tema de conversa dos governadores com a presidente Dilma na posse de Graça Foster na presidência da Petrobras. Os governadores também querem discutir o direito de greve. A questão divide a Justiça.

Juízes do trabalho defendem a possibilidade. Presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Renato Sant’Anna prega uma leitura mais contemporânea da Constituição.

Em 1988, acredita ele, havia o receio de uso das forças militares para fins políticos. “Desde que não exista abusos, policiais militares e bombeiros podem participar de movimentos reivindicatórios” diz Sant’Anna.

Fonte: Ilimar Franco, O Globo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas realiza mais de 100 atendimentos em ação da Semana Nacional da Saúde

Iniciativa no Fórum da Comarca ofereceu vacinação, testes rápidos e orientações à população

Homem tenta matar companheira, invade casa com bebê e acaba preso no Jardim Guaporé

Suspeito ameaçou vítima de morte, tentou fugir por área de mata e foi capturado após invadir residência

PRF descobre 10 kg de haxixe escondidos em carro e motorista acaba preso

Droga foi encontrada dentro do tanque de combustível durante abordagem na BR 158