20.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Japonês é reconhecido como homem mais velho do mundo

20/08/2014 – Atualizado em 20/08/2014

Por: Exame / MidiaMAX

O japonês Sakari Momoi, aos 111 anos de idade, foi reconhecido nesta quarta-feira em Tóquio como o homem vivo mais velho do mundo pela organização Guinness World Records.

Momoi passou a ser cotado para este reconhecimento ainda em junho, após a morte de Alexander Imich, um polonês radicado em Nova York que lhe superava em idade apenas por um dia, informou a organização em comunicado.

O idoso japonês recebeu um certificado de seu recorde durante um ato organizado hoje no abrigo para idosos de Tóquio, onde se encontra atualmente.

A cerimonia em questão contou com a participação de familiares, amigos, autoridades locais e jornalistas.

“Eu gostaria de viver mais dois anos”, declarou Momoi após receber o documento que garante a validade de sua façanha.

Momoi nasceu no dia 5 de fevereiro de 1903 na cidade de Minamisoma, em Fukushima (centro do Japão), se encontra “em bom estado de saúde” e é capaz de comer três vezes ao dia, disse à agência “Kyodo” um porta-voz da Prefeitura de Saitama, onde o homem mais velho do mundo vive.

De acordo com o comunicado de Guinness World Records, Momoi levou “uma vida tranquila”, trabalhou como professor de química agrícola, foi diretor de um centro educativo de Saitama e se dedicou a atividades como a leitura, em especial poesia chinesa.

Segundo a fonte, viajar é outra de suas grandes paixões e, apesar de sua idade não permitir muitos esforços, chegou a percorrer todo o Japão ao lado de sua falecida esposa.

A pessoa mais velha do mundo também é do Japão.

Misao Okawa, que nasceu no dia 5 de março de 1898, possui 116 anos de idade.

O Japão, assim como o principado de Mônaco, é o país com maior expectativa de vida do mundo, superando os 80 anos em ambos os gêneros.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025