24.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 1 de maio, 2026

Japão abandona gravatas para economizar energia

Geral – 02/05/2012 – 09:05

A partir deste 1º de maio, funcionários públicos do Japão podem ir trabalhar sem gravatas e de mangas arregaçadas como parte da campanha anual “Cool Biz”, para economizar energia elétrica.

Neste ano, ela chegou um mês mais cedo, diante da previsão de um verão sem energia nuclear.

O tsunami do ano passado abalou a usina de Fukushima e a confiança dos japoneses na segurança da energia atômica. Tanto que hoje, só uma das 50 usinas está funcionando, e o último reator será desligado para manutenção no dia 5 de maio.

Preocupado com apagões no alto verão, o governo japonês agora se prepara para lançar a campanha “Super Cool Biz” – permitindo até sandálias e camisões estilo Havaí no ambiente de trabalho.

Fonte: Midiamax/BBC Brasil / WQ

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Doação de órgãos avança e salva vidas no leste de MS

Hospital Regional de Três Lagoas registra crescimento nas captações e reforça importância da conscientização familiar

Novo RG já pode ser agendado em MS com 2,5 mil vagas diárias

Emissão da Carteira de Identidade Nacional é gratuita e conta com rede ampliada em todo o Estado

PRF inicia Operação do Dia do Trabalho com reforço nas rodovias de MS

Fiscalização intensificada segue até domingo com foco em álcool, velocidade e ultrapassagens perigosas