23.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Jack, o Estripador foi um pintor com ligações com a família real, diz escritora

30/11/2013 – Atualizado em 30/11/2013

Por: Terra

A escritora policial Patrícia Cornwell promete publicar novas evidências sobre a identidade de Jack, o Estripador, conforme publicou o Daily Mail neste sábado. Ela diz que vai ajudar a resolver o mistério que a polícia britânica não conseguiu decifrar em 125 anos. Segundo Cornwell, todos indícios confirmam Walter Sickert, um artista influente, como o principal suspeito. Além disso, ela diz que possui muitos detalhes e prevê que as pessoas irão se surpreender pela evidência que ela desenterrou, ligando Sickert à família real, sugerindo uma teoria conspiratória.

Fãs do pintor já criticaram o primeiro livro de Cornwell, no qual ela aponta para Walter Sickert como um suspeito em potencial. Porém, nos últimos 11 anos, ela desenvolveu essa teoria e chegou à novas conclusões. “Eu acredito que (Jack, o Estripador) seja Sicker Agora acredito mais do que nunca”, falou a escritora.

A autora, que trabalha com o ex-comandante da Scotland Yard John Grieve, disse ter olhado com atenção uma seleção de cartas, do arquivo nacional, que teriam sido enviadas à polícia pelo assassino. Apesar de admitir que a evidência é apenas circunstancial, Cornwell argumenta que é difícil aceitar que seja apenas uma coincidência a semelhança entre as marcas d’água das cartas com algumas das cartas de papel usadas por Sickert.

A escritora gastou milhões de libras que investigam o assassino não identificado – que matou pelo menos cinco prostitutas em Whitechapel no final de 1880. A dedicação foi tanta, que ela até comprou a mesa de Sickert, para obter testes de DNA.

Segundo o jornal The Evening Standard, ela planeja publicar suas novas descobertas no próximo ano.”Eu tenho muito mais detalhes, incluindo mais informações sobre o que chamo de ‘conspiração real”.

O famoso pintor da época é apontado pela escritora como o principal suspeito dos crimesFoto: Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas