13/05/2018 09h35
Por: Laís Eger Penha
Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante após furtar uma residência na madrugada deste domingo (13), no Parque São Carlos, em Três Lagoas (MS). A vítima é um homem de 33 anos.
A guarnição estava em um patrulhamento pelo bairro quando avistou o suspeito, em uma bicicleta, carregando um botijão de gás vazio e uma mochila. Dentro da bolsa, os policiais encontraram uma forma de bolo, seis potes de cobertura, uma garrafa de champanhe, um chantili, um suco, seis DVDs, um óculos de sol, uma embalagem de bolo, um cadeado com chave e uma maça.
Questionado sobre a origem dos itens, o homem negou serem objetos de procedência delituosa, afirmando ter pego os itens com um amigo, no bairro Guanabara. Ele alegou que uma parte dos produtos eram sobras de alimento de uma festa. Sobre a cota de gás, ele disse que pegou do suposto amigo, pois havia emprestado para o mesmo há um tempo atrás.
Os policiais desconfiaram do fato e encaminharam o indivíduo, algemado, para a delegacia, para investigar melhor o caso. Na unidade policial, foram encontrados no interior da mochila, documentos que levaram ao verdadeiro dono dos objetos. Um crachá com o nome da vítima foi encontrado e, então, o autor confessou ter furtado os itens de uma casa no Parque São Carlos.
A vítima foi localizada pelos policiais e afirmou ser dono dos itens, que seriam utilizados na produção de bolos por encomenda.
Diante dos fatos, o autor permaneceu preso para as providências cabíveis.

