21.2 C
Três Lagoas
sábado, 25 de outubro, 2025

Isonomia em premiações a homens e mulheres no esporte vira lei em Três Lagoas

Foi sancionada e promulgada nesta quinta-feira (04) pelo prefeito Angelo Guerreiro a Lei nº. 3.821 de 18 de Outubro de 2021 que prevê isonomia nas premiações para homens e mulheres nas competições esportivas financiadas com recursos públicos e privados no município. Na prática, a lei determina que haja igualdade nas premiações para homens e mulheres, inclusive no tamanho dos troféus.

Porém a lei ressalva a possibilidade de premiações diferentes para os casos de categorias distintas, dentro de uma mesma competição. Mas deve manter a igualdade entre homens e mulheres que competem na mesma categoria.

TRANSEXUAIS

A nova legislação também garante que para sua finalidade entende-se por mulher todas as pessoas que se identificam como tal, sendo elas cisgênero ou transexuais.

A Lei nº. 3.821 de 18 de Outubro de 2021 foi publicada na edição desta quinta-feira (04) do Diário Oficial dos Municípios. O projeto de Lei foi de autoria da vereadora Evalda Reis.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá fim de semana repleto de atrações culturais gratuitas e acessíveis

Programação inclui cinema com acessibilidade total e espetáculo circense na Praça Ramez Tebet A cidade de Três Lagoas se prepara para um fim de semana...

Revalida 2025/2: prazo para envio do diploma médico termina nesta sexta-feira

Termina às 23h59 desta sexta-feira, o prazo para que os candidatos da primeira etapa da segunda edição de 2025 do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida 2025/2) enviem o diploma de conclusão do curso de medicina no Sistema Revalida, acessível por meio do login Gov.br.

Veja o que abre e o que fecha na Prefeitura de Três Lagoas nesta segunda-feira devido ao feriado do Dia do Servidor Público

Serviços essenciais funcionarão normalmente; expediente geral retorna na terça-feira.