Esporte – 11/03/2012 – 10:03
A sexta-feira que parecia tranquila esquentou no Corinthians.
Depois de ser escalado como titular no treino de quinta, Adriano foi barrado por Tite na atividade desta tarde, dando lugar a Elton.
Na entrevista coletiva, que teve início com mais de uma hora de atraso, o treinador apareceu com cara de poucos amigos e confirmou que o Imperador não atua neste sábado e também está fora da viagem para o México, onde o Timão encara o Cruz Azul, quarta-feira, pela Libertadores.
Enquanto Tite comandou uma atividade de posicionamento, Adriano foi colocado num outro trabalho com atletas pouco aproveitados.
Depois disso, o técnico não foi para a sala de imprensa, como costumeiramente faz, e voltou para os vestiários para se reunir com o preparador físico Fábio Mahseredjian, o gerente de futebol Edu Gaspar, o diretor de futebol Roberto de Andrade e o diretor adjunto Duílio Monteiro Alves.
O assunto, porém, não foi revelado.
– Adriano está fora da equipe e fora da concentração.
Adriano não treinou como gostaríamos durante a semana e está fora. Estava pré-determinado que não iria para a viagem.
Os trabalhos durante a semana não tiveram intensidade, aplicação e dedicação como foram os outros.
Sorrindo pouco e sem fazer as tradicionais brincadeiras da entrevista, Tite tentou ao máximo fugir das perguntas sobre os motivos pelos quais optou por vetar Adriano dos próximos dois confrontos.
– Eu peço para vocês, de forma respeitosa.
Não me perguntem mais a respeito do Adriano.
O Corinthians é mais importante que qualquer coisa.
Sigam a percepção de vocês.
– Eu volto a dizer. Muito importante é o jogo de amanhã.
A situação dele foi o trabalho realizado durante a semana, que não atingiu nos planos técnico e físico o que gostaríamos.
Ele deu mais um relato que estava sentindo dor e sem força.
No fim da entrevista, ainda de cara amarrada, Tite foi perguntado se havia chorado por estar com os olhos vermelhos. Irritado, o treinador não se conteve:
– Chorei p* nenhuma. Choro pelo meu filho. Chorei só pelo falecimento do meu pai.
Fonte: G1