27.5 C
Três Lagoas
sábado, 8 de novembro, 2025

Irmãos moradores em Ponta Porã são presos no PR

30/01/2014 – Atualizado em 30/01/2014

Eles foram detidos em um shopping da cidade de Apucarana

Por: Correio do Estado

Policiais civis do núcleo de Londrina da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) fizeram uma das maiores apreensões de cocaína no município de Apucarana (PR). Foram presas quatro pessoas e apreendidos 34 quilos da droga. Após receberem a informação de que um grande carregamento de drogas chegaria até Apucarana, vinda do Mato Grosso do Sul, os policiais passaram a acompanhar veículos emplacados daquele estado que adentravam no município paranaense. A prisão ocorreu no último sábado (25)

O longo trabalho de vigilância levou os policiais até um shopping no centro de Apucarana, onde um veículo Logan, com placas de Campo Grande (MS), foi abordado. Durante as buscas foi localizado um compartimento falso próximo aos pedais do veículo, com grande quantidade de drogas.

Enquanto os policiais realizavam a abordagem do casal no estacionamento do shopping, a pessoa que iria buscar a droga ligou diversas vezes nos celulares do casal, o que possibilitou a sua identificação e prisão.

“Essa droga que foi retirada de circulação seria distribuída em todo o norte do Estado, principalmente na cidade de Londrina”, conta o delegado adjunto da Denarc Londrina, Ricardo Casanova.

No veículo estavam os irmãos Marlene, Roberto e Fernando Ortiz residentes em Ponta Porã. A pessoa que iria receber a droga era Luiz Cesar Barroso, que foi preso no momento que chegava ao shopping para encontrar os transportadores.

Na residência de Luiz Cesar, a polícia ainda encontrou quase 4 quilos de cocaína e prendeu Daiana Franciele, esposa do acusado.

Esta é a terceira grande apreensão de drogas realizada pelo Denarc Londrina neste mês de janeiro. “Essas apreensões já tiraram de circulação quase 170 mil pedras de crack e 36 quilos de cocaína. Totalizando um prejuízo aos traficantes na casa de RS 2,2 milhões, calculando o valor da droga e dos veículos apreendidos”, calcula o delegado titular da Denarc Londrina, Lanevilton Theodoro Moreira.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições abertas para trainee em manutenção automotiva em Água Clara

MS Florestal oferece 15 vagas com contratação imediata e formação prática em manutenção de máquinas pesadas A MS Florestal está com inscrições abertas para o...

MS Ativo investe R$ 3 bilhões em obras de infraestrutura e transforma a mobilidade nos 79 municípios

Programa estadual reforça o municipalismo e leva pavimentação, drenagem e melhorias urbanas a todas as regiões de Mato Grosso do Sul

Auxílio-alimentação de servidores federais será reajustado em 17,5%

Aumento eleva benefício para R$ 1.175 e reforça política de valorização do funcionalismo público iniciada em 2023