Geral – 14/02/2012 – 12:02
Ronickson Pimentel dos Santos, irmão da estudante Eloá Pimentel, definiu Lindemberg Alves, acusado de matar a jovem em 2008, como “louco”, “vingativo” e “extremamente agressivo”. Nas palavras de Ronickson, ouvido durante o julgamento do caso na manhã desta terça-feira (14), o réu é um “monstro”. Ronickson foi o primeiro a ser interrogado nesta manhã, segundo dia de julgamento.
Os trabalhos do Tribunal do Júri foram retomados por volta das 9h30. Lindemberg passou a noite desta segunda-feira (13) no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.
O júri, presidido pela juíza Milena Dias, ocorre mais de três anos após um dos sequestros mais longos do país – cerca de cem horas – acompanhado ao vivo pela TV, que terminou com a morte da estudante, com 15 anos à época.
“Ele é um monstro, um louco, agressivo”, reforçou Ronickson em seu depoimento. Após dizer isso, o irmão de Eloá encarou Lindemberg, que abaixou a cabeça.
Ronickson falou por cerca de uma hora ao Tribunal do Júri – ele chorou três vezes. O irmão de Eloá se emocionou ao lembrar da doação de órgãos da irmã – que ele definiu como uma “atitude muita linda” de sua mãe -, ao dizer que sua família está se reconstruindo e ao relatar que o irmão caçula, Everton Douglas, se sente culpado por ter apresentado Eloá a Lindemberg, de quem era amigo à epoca.
Fonte: G1